TUDO POR 2012. Grão-tucano paranaense (que já foi do PMDB) se manda do PSDB
Gustavo Fruet, que já foi do PMDB, antes de aderir ao tucanato, em meados da década passada, e compôs tropa de choque oposicionista contra Lula na Câmara dos Deputados, está se mandando do PSDB. E será ainda nesta quarta-feira, ao que aparente. As razões, claro, são bastante “nobres”. As mesmas que o fizeram sair do peemedebismo: falta de espaço para concorrer a prefeito de Curitiba.
O diabo é que o cara, um grão-tucano, foi candidato a tudo, pelo PSDB. Inclusive a senador, ano passado. O problema é que o atual manda-chuva da sigla no Estado, Beto Richa, não o vê como o concorrente ideal a prefeito. Então, a porta de saída foi a solução (claro, ideológica) por ele encontrada. E, creia, não falta partido interessado em contar com Fruet, como mostra nota do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Confira:
“Fruet deixa PSDB e busca sigla para disputar em 2012
Em qualquer roda de políticos é muito fácil identificar um tucano: é o que está falando bem de si mesmo. Tão bem que, por vezes, não vê o mal do PSDB. Em verdade, dois males: excesso de cabeças e carência de miolos.
Nesta quarta (13), em meio à cegueira coletiva, deixa o ninho o ex-deputado Gustavo Fruet. Dá adeus ao PSDB num instante em que figura nas pesquisas como favorito à corrida municipal de 2012. Decidido a disputar a prefeitura de Curitiba, Fruet foi bloqueado na legenda pelo governador tucano do Paraná, Beto Richa…”
então podemos dizer q ele está saindo por Richa??