Prefeitura

VOCÊ SOUBE ANTES. Censo de CCs na Prefeitura? Foi notícia neste sítio no dia 8

A manchete do jornal A Razão hoje, que secunda elucidativa reportagem acerca do recenseamento de Cargos de Confiança na Prefeitura, é importante. Mas não é novidade. Pelo menos não para o leitor deste sítio. Acompanhe, a propósito, nota publicada na madrugada do último dia 8, sexta-feira da semana passada:

CENSO NA PREFEITURA. Schirmer manda mapear CCs. E 40 já foram até entrevistados

Faz dois anos e meio que o consórcio liderado por PMDB (Cezar Schirmer) e PP (José Farret) comanda a prefeitura municipal, sob a liderança inconteste do peemedebista. São associados menores o PSDB, o DEM e o PDT. Todos têm secretários, com a predominância óbvia da dupla principal. Mas, e os Cargos de Confiança? Quantos são e quem é responsável por eles, politicamente?…

… De todo modo, e isso está acontecendo no mínimo há 10 dias, o prefeito resolveu ir mais fundo. Ao ponto de designar sua Chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, para cumprir uma tarefa, digamos, interessante: entrevistar individualmente os ocupantes de Cargo de Confiança no Executivo. Mais de 200, com certeza.

Alguém, que o editor não descobriu quem é, elaborou até mesmo uma ficha. Nela constam todos os dados possíveis e imagináveis, mas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Uma coisa que noto é quantidade de CC’s da perefeitura no Twitter, de “papinho”, e isto em horário de trabalho. Tem aqueles postando no facebook também mensagens pessoais e não ligadas ao trabalho. E quando estão de folga somem… É preciso verificar isso, deve-se usar a internet em horário de trabalho para o trabalho.

  2. É brincadeira demetir CCs e achar culpa da imcomptencia de seu Governo. quem dizia mal feito, cade o bem feito seu Schirmer a saude ta um kaus. Ve se coloca de volta o Vereador Claudio Rosa la na camara de veredores para ele defender o seu governo…

  3. Discussão de competência, ter ou não ter CCS a parte, o PREFEITO não saber quantos CCS tem deve ser mostrado nas pegadinhas do FAUSTÃO. Pesquisa e entrevista que coisa ultrapassada. É só puxar a relação que o TAL DO COMPUTADOR dá os nomes e as secretaria em que estão locados. O Secretários não são responsáveis pelos seus CCS? Que diabo de gestores são esses. Fazer os CCS trabalhar também é de competência de um gestor publico então a pesquisa deveria ter outro foco. Saber se além do secretário entender do seu trabalho sabe administrar.

  4. Quando membros de uma administração pública não conseguem minimamente saber quem é, onde estão e o que fazem seus Cargos de Confiança (CCs), reconhece a sua limitação gerencial. Esta é a administração modelo que o dep. Federal Ibsen Pinheiro afirma que deve ser exportada para o país! Finalizando questiono: De que país, estamos falando?

  5. -Essa vai passar para o anedoctario politico da Boca do Monte.Se o nominho deles estão todos na Internet naquela pagina da própria prefeitura.Afinal a caneta que assinou os quase 300 não foi a do intendente? -O dificil vai ser a simpática e dinâmica professora preencher o relatório. Será que vai ter coragem de dizer que a maioria não trabalha e não tem serventia nenhuma? O dificil vai ser traduzir que é que faz um Gerente, um Superintendente ou Chefe de Setor…

  6. Nessa da contagem de Ccs eu posso ajudar o Shirmer, a Secretária de Turismo eu vi lá pela feira do cooperativismo.
    Finalmente a gente conheceu e sabe onde tá.Hehehehehe

  7. Esse debate dos CCs é uma bobagem. pior são os funcionários de carreira que se deitam em cima da estabilidade no emprego.
    CC pelo menos a gente pode demitir votando em outro prefeito.
    Mas o prefeito ter que fazer contagem de CCs como se fosse gado de fundo de campo é no mínimo ridículo.

  8. Amigos quem tem boa memória lembra o Shirmer prometeu que iria fazer mais e melhor com menos.
    *Menos ccs
    *Não iria aumentar a tarifa do transporte coletivo.
    *Asfaltar até a sede dos distritos.
    *Tunel da tuiuti com acampamento.
    *Terminar com os buracos da cidade independente se for da corsan.(iria mandar consertar e depois cobrar).
    *Não iria terminar com o passe livre.
    *Resolver o problema do desemprego trazendo varias industrias.
    *Resolver o problema da saude.
    *Criar a guarda municipal.
    *Terminar as obras do pac (a do cadema esta pronta ?)
    *Não iria terceirizar o serviços do municipio.

    TUDO FOI CUMPRIDO VOU VOTAR NELE DE NOVO ????????????

  9. A história é sempre a mesma.No início a promessa de diminuir os CCs,depois a briga entre os apoiadores e eleitos para nomear,na véspera das eleições o enxugamento para aliviar o caixa da prefeitura com a demissão dos mesmos.

  10. O Prefeito eleito deve ter o direito de ter pessoas de sua confiança trabalhando ao seu lado, por isso CCs são necessários. O problema está na qualidade dessas pessoas, estão preocupadas em assegurar seu emprego, e muitas vezes misturam política dentro dos serviços municipais.Mais qualidade e menos quantidade do CCs devem nortear uma boa administração pública. Infelizmente todas as administrações passadas tiveram esse mesmo “gargalo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo