CongressoEstadoPolítica

BANCADAS DO SUL. Reunião de parlamentares debate desenvolvimento integrado. E carvão está na pauta, diz Pimenta

Edinho Bez (SC) e Pimenta: deputados e lideranças reunidas amanhã em Florianópolis

Uma reunião das bancadas gaúcha, catarinense e paranaense acontece amanhã, em Florianópolis. Além dos parlamentares, lideranças políticas e empresariais foram convidadas, informa o deputado federal Paulo Pimenta, coordenador dos congressistas do Rio Grande do Sul em Brasília.

Entre os temas em debate estará o uso do carvão mineral – cuja defesa gerou frente parlamentar no Rio Grande do Sul, com o santa-mariense Valdeci Oliveira (que vai a Santa Catarina) na coordenação. Também vai se discutir, informa Pimenta, um planejamento estratégico de desenvolvimento para a região sulina. É da assessoria do parlamentar petista que chegam mais detalhes. A foto é de Ricardo Lopes. Confira:

Parlamentares se unem em torno da Bancada Sul

As bancadas Gaúcha, Catarinense e Paranaense realizam nesta sexta (12) audiência conjunta na cidade de Florianópolis. A reunião de trabalho marcará a retomada da Bancada do Sul do país e vai definir uma agenda estratégica comum para os três estados.

A Bancada do Sul contará com 86 parlamentares, sendo 77 deputados e 9 senadores. A ação foi articulada pelos deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Edinho Bez (PMDB-SC) e Lúcio Giacobo (PR-PR), respectivos coordenadores de suas bancadas estaduais.

Segundo Pimenta, foram convidadas também as federações das indústrias dos três estados. Além de marcar a retomada da Bancada Sul, será traçado um planejamento estratégico de desenvolvimento para o sul do país e promovido um debate sobre a matriz energética do carvão mineral. 

“Buscamos legitimar nossas reivindicações, fortalecendo nossa capacidade de captação de investimentos para nossos estados. Independentemente de bandeiras partidárias, queremos formar um bloco coeso de parlamentares com o intuito defender coletivamente os interesses da região sul do Brasil”, projeta Pimenta.  

O deputado Edinho Bez lembra que também serão convidados para a reunião vereadores, lideranças da comunidade, representantes dos segmentos empresarial, comercial e sindical, além de entidades da sociedade civil organizada.  

Assembléia RS

No início desta semana, Pimenta esteve com o Presidente da Assembléia Legislativa RS, Adão Villaverde, oportunidade que entregou convite para o ato de lançamento da Bancada do Sul. Para o evento, Villaverde escalou o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) para representar o parlamento gaúcho.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo