PartidosPolítica

BOBA ELA NÃO É. Oposição bem que queria, mas Dilma não brigará com PT e PMDB

É óbvio que o interesse da oposição aponta para uma tentativa de divisão entre os partidos que, de fato, dão sustentação ao governo de Dilma Rousseff. No caso, PT e PMDB, com todos os seus problemas, divisões e quetais. Aliás, é o que se espera de oposicionistas: que tentem fracionar o adversário. Nada mais legítimo – ainda que se possa contestar os meios, nem sempre os mais, digamos, limpos.

Agora, querer que “os russos” concordem com isso talvez seja pedir demais. Difícil entender? Nem tanto. Acompanhe o que publica a versão online da Folha de São Paulo, a propósito de jantar ocorrido ontem, no Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-Presidente da República, Michel Temer, do PMDB. Talvez não seja sequer necessário ler as “entrelinhas” para sacar o que está acontecendo e vai acontecer. A reportagem é de Ana Flor. A seguir:

Em jantar, Dilma afirma que PT e PMDB são “estabilidade” do governo

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em jantar no Palácio do Jaburu, que o PT e o PMDB são “a base da estabilidade e fidelidade” do seu governo. Dilma discursou para cerca de 110 pessoas, a maior parte parlamentares do PMDB e ministros dos dois principais partidos aliados que a elegeram.

A presidente chegou a brincar que iria falar pouco. “Afinal, a gente veio aqui para beber ou conversar?”, disse em tom de brincadeira. Dilma só tomou água mineral, segundo os presentes.

O anfitrião do jantar, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) afirmou que a confraternização é uma demonstração de que o PMDB “está mais unido do que nunca” em apoio ao governo, mesmo após a demissão do ministro Wagner Rossi da pasta da Agricultura.

As duas afirmações acontecem em um momento em que o Planalto tenta deixar para traz a saída de Rossi, ministro próximo do vice-presidente e que foi alvejado por denúncias na pasta. Na tarde de terça-feira, o novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB-RS) tomou posse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo