Eleições 2012Política

BOBO, ELE?! Lula “não meterá a mão em cumbuca”, em 2012. Tradução: alguns lugares, SM inclusive, estão fora da rota

O Cara não é o Cara por obra do acaso. Tem mandado recados variados, para o público interno, do PT de sua paixão, ao externo, dos aliados comprometidos ou de ocasião: não fará campanha em locais nos quais o entendimento entre todos se fizer ausente.

Queriam o quê? Que comprometesse o capital acumulado e passível de utilização futura? Na-na-ni-na-não! Então, influencia antes – é o que busca fazer em São Paulo e noutras comunas importantes. Santa Maria está fora da rota. Como assim continuará em 2012: aqui, por enquanto, aliados dele são adversários. Logo…

Ah, e os recados são repassados sempre que possível. Isso ocorreu ontem, por exemplo, no Rio de Janeiro, como retrata hoje o jornal O Globo, na reportagem assinada por Chico Otávio. Acompanhe e confira:

Lula avisa que só fará campanha onde houver entendimento

… Chamado pelo governador Sérgio Cabral de confraternização, o almoço que homenageou [ontem], no Palácio Laranjeiras, o ex-presidente Lula, serviu para aparar as arestas entre os partidos na base de apoio no estado. Lula avisou que só viajará e fará campanha nas eleições municipais do ano que vem onde houver entendimento.

Onde isso não ocorrer, ele disse que não vai “por a mão da cumbuca”. Aos presentes, a frase foi entendida como um recado a aliados como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que anunciou na semana passada a disposição de disputar a sucessão do governador Sérgio Cabral no Rio , ainda que tenha de enfrentar o atual vice e provável candidato peemedebista, Pezão.

O almoço, fechado à imprensa, reuniu cerca de 30 políticos fluminenses, entre os quais o prefeito Eduardo Paes, que disputará a reeleição numa provável dobradinha com um petista como vice, os senadores Lindbergh e Marcelo Crivella (PRB), além de secretários estaduais, municipais e deputados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo