NÃO CUSTA LEMBRAR. A cooptação do PDT, pelo PT. E o que resultou disso, no ano seguinte
Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da noite de 5 de janeiro de 2007, uma sexta-feira:
“Casamento. Reunião fecha aliança entre PT e PDT, que vai ganhar postos no governo municipal
Não faz uma hora terminou o encontro entre dirigentes petistas e pedetistas. Entre os presentes, Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, do PT; Juici Passini e Marcelo Bisogno, do PDT. Ao final, consumou-se a união através da qual o partido do falecido Dr Leonel passa a fazer parte da administração e também encaminha acordo para um casamento na eleição municipal de 2008.
Segundo pude apurar, o PDT terá pelo menos duas secretarias e duas dezenas de Cargos de Confiança – que podem, mas não necessariamente, ser alocados nessas pastas. E nos próximos dias, seus dirigentes encaminharão, ao prefeito Valdeci Oliveira, os nomes de militantes aptos a ser nomeados. Não há, ainda, definição de quais setores serão ocupados por pedetistas. Mas não será…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota acima, é interessante verificar o quanto mudou o PDT, que, ao que tudo indica, se esboroou na cidade e ainda tenta, aqui e ali, buscar alternativas de reerguimento. Aliás, e como curiosidade, as secretarias assumidas foram Esporte (com Marcelo Bisogno) e Trânsito (com Juliano Picolotto). Ah, e o partido, completamente dividido, acabou apoiando, no ano seguinte, 2008, a candidatura petista de Paulo Pimenta apenas pela metade. A outra ficou com Cezar Schirmer.
Uma vez até pensei em me filiar ao PP, quando ele ainda se chamava PPB (lembram?),…mas depois desisti,…devido a exatamente, falta de “Ideologias, Metas, Planos, Programas de Governo e de Identidade”,…mas principalmente,…devido a interesses pecuniários ($$$$$$$$) e “troca-de-favores”,e nisto Junior, nenhum partido escapa,…pois todos eles se “prostituiram”, perderam seus VALORES, sua “IDENTIDADE” e sua “ALMA” por assim dizer. Por isto que hoje no Brasil, não sou (e não pretendo se continuar deste jeito) filiado a nenhuma agremiação partidária. @junior fonseca
@Ricardo Bieri
e qual é a ideologia do teu partido ricardo ? ou tu não tem ? falar de todos é facil e não ter posição, parabens ao tiago fernandes que tem posição e defende .
pois é eles com este acordo com o ex-prefeito valdeci, tinham 2 secretaria e uns 10 ccs ´6` e ainda com a vaga de vice-prefeito, hoje tem uns ccs pequenos e nenhuma secretaria este marcelo é um ótimo estrategista, aliás eles não tinham nem sala para uma sede andavam com o quadro do Dr. brisola atirado em um canto sem ter onde colocar.concordo com o ricardo bieri, ainda bem que sai do PDT antes desta vergonha toda
Sabe qual é a real intenção ideológica do PDT Tiago? Os tentadores e famosos “carguinhos” e “FG`s”, além é claro, de $$$$$$$$$$$$, alías como é a intenção “ideológica” de qualquer partido,…inclusive do teu idolatrado PT,…que literalmente “comprou” o País e suas instituições!
pois é não consigo entender a real intenção ideológica do pdt, sinceramente não sei!
Até porque de tão heterogênio nem seus filiados se entendem ou muito menos sabem se estão no partido ainda
Que pena!
Mais um partido que se perpetuará por ser mercenário, confuso do que trabalhista! Aliás os membros da prefeitura hj não conheçem este termo pelo jeito! hehehehe