CinemaCultura

CULTURA. Vem aí, em dezembro, mais uma edição do Santa Maria Vídeo e Cinema

O maior evento do audiovisual do interior do Rio Grande do Sul e um dos maiores do gênero, no país. É o “Santa Maria Vídeo e Cinema”, festival da boca do monte que chega a sua 10ª edição.

Obtive ontem informações preliminares, mas importantes. Por exemplo: o evento acontece entre 5 e 10 de dezembro. E a grande novidade deste ano, conforme o cineasta (e fundador do SMVC) Luiz Alberto Cassol, é a realização de muitas atividades voltadas à interação e divulgação na internet. “Isso sempre vindo ao encontro do objetivo do festival: democratizar o acesso ao audiovisual”.

Cassol também dá conta que, durante o SMVC, acontecerá o seminário “ Cineclubismo, Cinema e Educação”, e também a “Pré-Jornada Nacional de Cineclubes” – ambos com transmissão pela internet.

Em seguida surgem as informações sobre a abertura das inscrições para quem pretende apresentar seus trabalhos. A data certa ainda é indefinida, mas será em setembro. Aguardemos!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo