Foi confirmado oficialmente agora à tarde o resultado da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Professores Municipais. Com leve alteração no percentual, ratifica informação ANTECIPADA por este sítio ainda na noite de sexta-feira.
A propósito, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sinprosm. O texto é da jornalista Camila Klein Severo. A seguir:
“Professores Municipais escolhem representantes
Terminou na sexta, dia 19, o processo eleitoral para a escolha da diretoria do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. A categoria decidiu dar continuidade ao trabalho da diretoria atual, com 55,08% dos votos.
As eleições ocorreram em três dias, 17, 18 e 19 de agosto, com urnas itinerantes e uma urna fixa na sede do Sindicato. Duas chapas participaram do processo, Chapa 1 “ Da Categoria” e Chapa 2 “Mosaico”.
Segundo as professoras responsáveis pela Comissão Eleitoral, Helena da Cruz, Adriana Soares Detânico, Márcia Feltrin, 991 professores votaram. A categoria escolheu a chapa 2 “Mosaico” para representar os Professores Municipais.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Sobre os 60% foi um erro da assessoria e já foi corrigido. Uma das formas de evitar o aparelhamento do sindicato por partidos é garantir que as deliberações sejam feitas em espaços superiores a própria direção, como assembleias, onde todos e todas podem propor encaminhamentos. Isso o SINPROSM vem realizando, só não sabe disso quem não participa, como a professora citada. O grande problema nisso tudo é a incoerência das críticas. Ambas as chapas tinham na nominata filiados ao PT, mas o oportunismo só vê o aparelhamento em uma. Não foi escrutinador da chapa vencedora um presidente de um partido político. O que para mim não tem problema nenhum, não vão ouvir de mim a crítica oportunista que a chapa 1 era aparelhada pelo PDT. Nem tinha a chapa vencedora gente do governo, seria então a chapa 1 governista? Em última análise, parece que querem prorrogar uma eleição que já aconteceu. E perderam. Escolhida a direção, é hora de lutar por uma educação pública de qualidade. Sem revanchismos e rancor que só dividem uma categoria tão lutadora.
Neimar ,parabéns pelas tuas colocações. Concordo com tudo que escreste.
Repito Sr. Saúl,
quem não sabe perder: chora.
Acho uma manifestação muito triste dessa professora, pois a questão da diferença, pelo que consta na nota, já foi corrigida. Mas falar em apoio político partidário é estranho vir dela. Talvez tenha esquecido que foi eleita vereadora pelo PT, graças a sua atuação no SINPROSM, e que o Brasil temos a liberdade de escolher religião, time de futebol, partido político, entre outros. COm relação a aparelhamento de campanha, por favor, será que não deu uma olhada para os componentes da chapa a qual pertencia?? Será que desconhecia que alguns integrantes são vinculados ao governo municipal e aos partidos que integram a base governista?? Veja bem que não estou criticando, até porque acho isso uma coisa normal, onde todos tem o direito de escolher entre várias opções. Professora, a eleição é um processo democrático, e o voto secreto, ou seja, não venha me dizer que acredita no voto a cabresto dentro da categoria?? Acho que é hora de um amadurecimento e fortalecimento da categoria que busca tantas coisas.
Prof, está ou não aparelhado pelo PT o Simprosm? Numa coisa a Professora Circe está correta no site do Sindicato estava lá 60%.
Quem não sabe perder chora.
Boa tarde. Hoje pela manhã a profeessora Circe Rocha numa rádio local fez acusaçõesa contra a chapa vencedora, dizendo que haviam faltado com a verdade quanto ao resultado, e que a Chapa vencedora estava aparelhada pelo Partido dos Trabalhadores.