EducaçãoRegião

EDUCAÇÃO. Pólos de escolas técnicas em escolas públicas da região central em 2012

Trata-se de uma proposta, mais que interessante, necessária. É, pelo menos, a avaliação deste editor, a partir de material distribuído pela assessoria de comunicação social da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Saiba mais, conferindo o texto da jornalista Luciane Moura. A seguir:

Escolas estaduais terão cursos técnicos do e-TEC/IFET em 2012

O roteiro de visitações que iniciou a semana passada pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE/Santa Maria) e o Instituto Federal Farroupilha as escolas da rede estadual de municípios da Quarta Colônia prosseguiu essa semana com visita a escolas de outros nove municípios de abrangência da 8ª CRE: Cacequi, Dilermando de Aguiar, Faxinal de Soturno, Formigueiro, Pinhal Grande, São Francisco de Assis, São Pedro, Toropi e Vila Nova do Sul.

Desde a realização de convênio entre os governos federal e estadual, a 8ª CRE e o IFET têm realizado visitas a rede estadual de ensino e mobilizado órgãos públicos com o objetivo de apresentar o projeto Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec/IFET) e discutir a implantação de pólos do e-TEC/IFET em escolas públicas para o ano de 2012. “O convênio nos permitirá ter pólos em escolas públicas onde serão oferecidos cursos técnicos a distância possibilitando aos nossos jovens uma formação profissional de qualidade que de outra forma seria muitas vezes inviável, tendo em vista a distância entre o local onde moram e as instituições de ensino”, disse a coordenadora da 8ª CRE, Celita da Silva.

Nos próximos dias uma equipe técnica do IFET deverá também ir até as escolas visitadas pela 8ª CRE e IFET para fazer uma avaliação da infraestrutura escolar onde serão instalados os pólos. “A partir da aprovação técnica, da identificação dos cursos pela comunidade juntamente com a escola e da formação de parcerias entre órgãos públicos, poderemos abrir processo seletivo no final deste ano para que os cursos comecem no próximo ano”, explica a coordenadora dos Cursos a Distância do IFET, Liliana Loebler.

Na próxima semana está previsto o último calendário de visitações, desta primeira etapa, da 8ª CRE e ETEC/IFET a municípios de abrangência da CRE.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo