Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueRegião

TUPANCIRETÃ. Município terá novo ‘lockdown’ no fim de semana. Quem descumprir, poderá ser multado

Toque de recolher segue em vigor em todo o município, das 20h até as 5h

Por Maiquel Rosauro

O município de Tupanciretã terá um novo lockdown neste final de semana. A restrição de circulação terá início às 13h de sábado (6) e seguirá até as 6h de segunda-feira (8).

O toque de recolher segue vigente em Tupanciretã, vigorando das 20h até as 5h. Quem for pego circulando neste período corre o risco de receber multa de até 16 VRMs (Valor de Referência Municipal), o que equivale a R$ 2.255,36, conforme tabela prevista no Decreto Municipal 6044/2020.

No final de semana passado, foi realizado o primeiro lockdown. Nesta nova edição, as equipes de fiscalização terão o apoio do Exército, que cedeu ao munícipio cinco barracas e 30 militares para auxiliar nos postos de fiscalização.

Confira detalhes sobre o lockdown:

– O valor das multas para quem descumprir a legislação e de reincidência é de 4 VRMs. As empresas que não cumprirem o decreto estarão sujeitas a multa de 5 VRMs e interdição do estabelecimento. O valor do VRM está em R$140,96.

– O regramento também inclui acampamentos e balneários localizados na área rural. Ainda na questão rural, todos os estabelecimentos que prestam serviços para o agronegócio deverão manter as portas fechadas sem clientes, e o envio de mercadorias deve ser feito apenas por tele entrega seja ela própria ou terceirizada. O mesmo vale para farmácias e mercados, clientes não poderão entrar no estabelecimento nem retirar mercadoria na porta, apenas por meio de tele entrega.

– Para os profissionais que necessitem circular neste período, e que estão previstos no decreto, como tele entrega, transporte de passageiros, cuidador de idoso, vigilantes ou funcionário em turno de trabalho, é importante que portem consigo uma declaração da empresa a qual presta o serviço, para os autônomos pode ser declaração de empresa parceira, informando o tipo de serviço prestado.

Fonte: Prefeitura de Tupanciretã

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo