PartidosPolítica

ESSA É DILMA! Ok, ok, ok. Rossi, do PMDB, continua ministro. Mas será desidratado

O, digamos, “estilo Dilma” até pode ser duro, inflexível. Mas tem, como tudo na vida e especialmente na política, um limite. Afinal, a Presidente da República pode se dar ao luxo de perder o apoio do Partido da República. Não fará falta. Mas brigar com o partido do Vice, e sendo ele Michel Temer, mais que isso, o controlador dos votos da sigla e, sobretudo, pelo fato de o PMDB ser o principal aliado do partido dela, o PT, já seria demais.

Então, o jeito é conviver. Com alguns cuidados, claro. Um deles é o de desidratar um ministro encrencado. Mas que não é do PR, por exemplo. No caso, Wagner Rossi, da Agricultura. E como se faz isso? Acompanhe material publicado pel’O Estado de São Paulo. Ali, até nas linhas é possível entender. A reportagem é de João Domingos. A seguir:

Dilma fecha acordo com PMDB para manter Rossi e demitir ‘apadrinhados’

…A presidente Dilma Rousseff decidiu manter Wagner Rossi no Ministério da Agricultura para não brigar com o PMDB do vice-presidente Michel Temer, mesmo com todas as denúncias de suposto tráfico de influência envolvendo o ministro. Em contrapartida, Dilma vai impor uma faxina nos cargos hoje ocupados por amigos de Rossi. Há 12 pessoas que ocupam cargos hoje na Agricultura, por indicação política e amizade com o ministro, que estão na mira da presidente e devem ser substituídos por nomes técnicos.

Essa é a base do acordo de convivência com a base aliada, que tem no vice-presidente da República – eleito com ela na mesma chapa – um dos seus principais líderes. Temer é o padrinho da nomeação de Rossi…

… Por causa da tensão na base, a presidente aceitou manter Rossi – pelo menos por enquanto, por não considerar graves as denúncias contra o ministro. Ela sabe que não pode perder o apoio do PMDB, além do agravante de o presidente do partido ser também o seu vice. Temer tem hoje o controle quase absoluto do partido, apesar dos peemedebistas dissidentes, como os senadores Jarbas Vasconcellos (PE) e Pedro Simon (RS)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo