Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

EXCLUSIVO. Censo dos CCs da Prefeitura confirma loteamento das subprefeituras entre os vereadores do governo

Está completando exatamente dois anos amanhã, dia 24, a nomeação dos nove subprefeitos de Santa Maria – depois que um plebiscito promovido pela prefeitura descartou a eleição direta, processo realizado pelo governo de Valdeci Oliveira.

Na época, noticiou-se (este sítio inclusive) que o consórcio governista decidira lotear os distritos entre os vereadores da base. Negou-se com veemência. Mais: houve quem tentasse ridicularizar a imprensa, ou parte de seus representantes.

Pois bem, o recenseamento de CCs, cuja listagem foi publicada aqui na madrugada passada, com exclusividade, confirma exatamente o que foi feito em 2009. Isto é: os distritos foram distribuídos entre os vereadores governistas. E os nomeados, chamados a dizer quem os indicou, não titubearam. Afinal, apenas responderam à pergunta feita.

Aliás, na listagem há uma questão interessante: são dez os nomes colocados como subprefeitos. Hein? Como pode, se são nove os distritos? Eis um mistério. Por conta disso, o décimo ocupante de Cargo de Confiança não será citado aqui- ele está na lista, nela consta como subprefeito, tem como padrinho o secretário de Desenvolvimento Rural (responsável pelos distritos), mas não é ocupante do cargo. Deve ser, imagina o editor, algum equívoco de quem compôs a lista. Deve ser.

Mas, vamos ao que interessa. Exatamente como se informava (e se contestava oficialmente) há dois anos, eis os subprefeitos e seus respectivos padrinhos:

Arnaldo Amrayn Tronco – Arroio do Só – Maria de Lourdes Castro (PMDB)

Claudio José Santiago – Santa Flora – Paulo Airton Denardin (PP)

Jose Valdir Lopes da Rosa – Passo do Verde – Claudio Rosa (PMDB)

Julio Cesar Saccol Berleze – Boca do Monte – Sergio Cechin (PP)

Julio Cezar Toniolo – São Valentim – Sandra Rebelato (PP)

Marcelo de A. Dutra dos Santos – Pains – Marion Mortari (PP)

Paulo Vanderlei Dallapossa – Santo Antão – Admar Pozzobom (PSDB)

Reni Jose Weber – Palma – João Carlos Maciel (PMDB)

Rubismar Segatto Scremim – Arroio Grande – Manoel Badke (DEM)

EM TEMPO: o vereador Cláudio Rosa era titular à época da nomeação, em lugar do titular Tubias Calil (PMDB), que respondia pela secretaria de Esportes e não é padrinho de ninguém, nos distritos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Em Arroio do Só,são dois CCs nomeados pela vereadora Maria L. Castro o sub- prefeito e uma secretária.O distrito está abandonado sem funcionários,sem máquinas,sem patrola,sem asfalto,sem futuro ou seja sem nada.A retirada das eleições para sub-prefeito foi uma manobra politica do prefeito já pensaram uma eleição nos distritos?Seria um vexame para a administração.

  2. Todos curiosos pelo 10º elemento…subprefeito do Calçadão, pois faz ponto ali…se é quem estou pensando. Que nas rodas de cafézinho alardeia que recebe para zelar pelo Calçadão… depois da briga e da morte é o mais incompetente.

  3. Aliás, Claudemir, ao que parece os atuais mandatários do Executivo Municipal não são muito chegados a iniciativas que privilegiem a vontade popular. Ou é como eles querem ou nada feito. Neste caso, foi como eles queriam (acabar com a participação popular da eleição direta) e também foi nada feito. A não ser que alguém consiga comprovar que melhorou a situação dos distritos com subprefeitos nomeados.

  4. Foi um pecado terem exterminado com a Eleição Direta para Subprfeito. Se existisse ainda, este loteamento eleitoreiro não existiria. Uma pena.

  5. Nada como uma boa memória, ou o Claudemir prá lembrar, prá gente não perder a noção das mentiras que rondam algumas manifestações do executivo. Mas o pior, o pior mesmo, o pior de verdade. é que vai aparecer logo abaixo alguns que dirão que não é nada disso. Vão afirmar que o Claudemir é pago prá levantar intrigas ou que é candidato a algum cargo. E nao se apavorem se ainda vier, logo depois destes, outros que concordarão e apoiarão esses doidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo