LUNETA ELETRÔNICA. Band e Santamariense, votos das prioridades, chega o Fogo, “Análise” e impostos, Anime no Lanterninha

* Que as emissoras de rádio grandonas do Estado estão de olho no mercado de Santa Maria, não é novidade. Muito menos para os leitores deste sítio.

* O novo, se é que dá pra dizer assim, é a tentativa da Bandeirantes – já que a Gaúcha (RBS) tem encaminhado o seu canal itaarense. Pois, na semana passada, o grupo Band fez contato com a Santamariense.

* Objetivo: fazer da emissora vinculada ao jornal A Razão a retransmissora (parcial ou total) de sua programação. Primeira resposta foi negativa. Mas…

* Só ao longo desta semana serão conhecidos os números finais da participação popular na Votação de Prioridades Regionais ao Orçamento – e que serão incluídas na proposta que o governo enviará à Assembleia.

* Balanço parcial, divulgado no final de semana, já aponta, em números redondos, a participação de 557 mil eleitores, dos quais 135 mil via internet.

* O número deve se ampliar razoavelmente, pois a apuração das urnas que receberam as cédulas de papel só está concluída em cinco dos 28 Conselhos Regionais. Um dos que não fechou a conta, ainda, é o Corede Central.

* Iniciam oficialmente nesta segunda, às 6 da tarde, as comemorações dos 189 anos da Independência – que têm seu fecho no 7 de setembro.

* O prefeito Cezar Schirmer e o comandante da Base Aérea, José Eduardo Ruppenthal, participam da solenidade de recepção do Fogo Simbólico, que será depositado numa pira da BASM até 1° de setembro, quando vem para o centro da cidade.

* Uma curiosidade: o que acontece hoje é parte da 74ª Corrida do Fogo Simbólico, realizada pela Liga de Defesa Nacional. Hein? E ela ainda existe?

* Como ocorre a distribuição dos tributos? Em que melhorias esse dinheiro é aplicado? Quais os impostos que as empresas têm que pagar?  Essas, dentre outras perguntas, serão tema do “Análise”, produção conjunta da Cacism e da TV Santa Maria.

* O programa será exibido nesta segunda, a partir das 10 da noite. A TV Santa Maria pode ser vista no canal 19 (Net) e pela internet: www.santamaria.tv.br.

LUNETA ELETRÔNICA. Band e Santamariense, votos das prioridades, chega o Fogo, “Análise” e impostos, Anime no Lanterninha - luneta-cesma* Para fechar, Cultura. Acontece nesta segunda, a terceira exibição de “Animes”, no ciclo promovido neste mês de agosto, pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* A obra de hoje é “O Castelo Animado”, de 2004, do diretor Hayao Miyazaki. A sessão começa às 7 da noite, no auditório da Cesma (rua Professor Braga). A entrada é gratuita.

* Outros dois filmes fecham o ciclo, nos dias 22 (Evangelion 2.22: You Can (Not) Advance) e 29 (Metropolis).

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *