Arquivo

Artigo. Caio Jordão e o Pacto pelo Rio Grande

” Por falar nisso, estamos em plena campanha política e de repente poderemos ver algum candidato a Governador demagogo prometendo fazer isto e aquilo. Mentira, nenhum Governador, de qualquer Partido Político, conseguirá administrar o Estado atendendo o anseio da Sociedade com este quadro, onde num orçamento total de aproximadamente 19,5 bilhões, 17 bilhões estão contingenciados com despesas de pessoal, transferências aos municípios e outros. Dos 2,6 bilhões restantes, praticamente 2 bilhões estão comprometidos com despesas constitucionais, como saúde e Educação, restando na realidade em torno de 600 milhões para serem investidos livremente, porém metade deste valor é destinado todos os anos para a Consulta Popular. A população precisa saber disso para não ser enganada por promessas eleitoreiras de algum candidato.”

O texto acima faz parte do artigo “Pacto pelo Rio Grande”, escrito por Antonio Carlos (Caio) Jordão, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento e colaborador semanal deste site, às segundas-feiras. Ele foi postado há instantes. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo