Destaque

ELEIÇÕES 2016. Longa jornada noite adentro. PMDB e o PSB tentam demover o PTB da ideia de se mandar

Há intensa negociação com Deili e Ovídio: sem o PTB, o entendimento de PMDB e PSB é que a chapa fica bem menos forte (foto Feicebuqui)
Há intensa negociação com Deili e Ovídio: sem o PTB, o entendimento de PMDB e PSB é que a chapa fica bem menos forte (foto Feicebuqui)

A fonte é das melhores: são intensas as reuniões envolvendo dirigentes (alguns nem tão graduados, mas todos muito interessados numa solução) do PMDB e do PSB, com ligação direta do Palacete da SUCV, e as lideranças do PTB.

O objetivo: tentar impeder a saída de mais um partido da base, que se mandaria para o bloco de oposição, unido ao PDT e também (é a tentativa, ao menos) ao PPL. E não é qualquer partido, afinal. São mais de 2 mil filiados e dois vereadores, Deili Silva e Ovídio Mayer, ambos bastante interessados em reeleger-se.

Há de tudo, nesses encontros. Inclusive o oferecimento de mais espaço no governo atual. Isso não está comovendo muito, pois seria por apenas seis meses, e o PTB pensa em quatro anos. É o que está fazendo o petebismo se mandar. Pelo menos por enquanto.

Uma oferta política mais consistente tem que se dar em torno de uma aliança proporcional que garanta mais possibilidades de reeleição dos atuais edis. Isso, até agora, não se vislumbrou. Até agora.

EM TEMPO: o discurso público do PTB continua sendo o de ontem. Isto é, uma ‘Frente Trabalhista’ qu tenha em mente o futuro de Santa Maria. Pois é.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Gente, sabe qual o problema dos atuais vereadores, é que essa é a pior legislatura, que Santa Maria, jã teve nos últimos 50 anos, e agora tão desesperado para se manter mamando na teta e tentar enganar o povo novamente eles, estão vendendo até a alma para o diabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo