LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e a segurança, Câmara sem Ordem do Dia, Mérito Teatral, “Pé no bairro”, PR e Dilma
* O prefeito Cezar Schirmer convocou para daqui a pouco, às 9 da manhã, uma reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.
* A razão oficial, e divulgada, seria tratar, com os integrantes da cúpula da segurança pública, a solicitação do aumento do efetivo policial no centro e “outras questões realcionadas à segurança pública e à criminalidade”.
* Isso até irá ocorrer, mas o fato é que a prefeitura quer anunciar medidas “fortes“ para fazer “retornar“ à normalidade no centro da cidade.
* Na opinião claudemiriana, ajudaria bastante se o município cumprisse as próprias normas (como fiscalizar, por exemplo) e as autoridades garantissem o cumprimento da lei que proíbe a venda (e o consumo) de bebidas alcoólicas por menores.
* Ué, o que deu com a transparência da Câmara de Vereadores? Afinal, até poucos minutos atrás não estava no site o Boletim Legislativo relativo à sessão desta terça.
* Houve problema técnico, falha dos responsáveis ou, o que é bastante improvável, não haverá Ordem do Dia nesta reunião ordinária da Câmara. Em qualquer caso, trata-se de prejuízo objetivo para a relação do parlamento com a sociedade.
* Sabe-se, porém, por força de notícia produzida pela assessoria de imprensa, que o Legislativo faz sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Teatral Edmundo Cardoso.
* Quem recebe a honraria, na solenidade que começa às 6 da tarde, é Pedro Cezar Saccol Filho.
* O sucedâneo do “Pé no Bairro” (da gestão Valdeci Oliveira) e do “Vento Norte (no segundo governo José Farret) está saindo do papel.
* Há reunião de representantes da comunidade e da prefeitura nesta terça, a partir das 7 da noite, no CTG Sepé Tiaraju. Vão discutir detalhes do projeto “Bairro em Ação, Cidade no Coração”, o nome escolhido para a mesma ideia, agora no governo Schirmer.
* A primeira região a receber a novidade da prefeitura será a da Cohab Fernando Ferrari, no dia 27.
* Ah, que ninguém fique brabo com o editor por lembrar projetos idênticos de governos anteriores. Muito mais grave seria lembrar que programa como mesmo nome (mas sem o “Cidade no Coração”, já é desenvolvido em Jacareí, no interior de São Paulo.
* Não, por favor, sem brabeza com outra notícia: em Jacareí, que dista 80 km de São Paulo. também tem festival de balonismo. O que só engrandece as duas comunas.
* Mudando de assunto: prevê-se para esta terça o discurso, no Senado, do ex-ministro dos Tranportes, Alfredo Nascimento, do Amazonas. Diz-se que ele anunciará a saída do PR da bancada governista.
* Mas é prudente não levar muito a sério. Afinal, não há informações dando conta que, ao mesmo tempo, o PR desistirá dos cargos que tem no governo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Falar com o prefeito em segurança, é falar para este vento, cade a guarda municipal para agudar na segurança, só conversa de campanha.
Com todo esse vento norte bombando por aqui hoje, bem que o Farret poderia se impor e exigir a volta do “Vento Norte”