Câmara de VereadoresPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Saiba o que têm em comum o biombo nos caixas de banco e a “droga da morte”

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 31 de agosto de 2010, uma terça-feira:

CÂMARA. Schirmer se aquieta e Denardin sanciona lei que obriga bancos a ter biombos na boca do caixa

É direito do prefeito Cezar Schirmer. Ele silenciou. Passa apenas, me permito conjecturar, a idéia de que não concordava com o projeto mas não queria vetar (o que poderia ter feito). Então, repassou a bola para a Câmara de Vereadores, cujo presidente tem o dever constitucional (e determinado pela Lei Orgânica do Município) de promulgar a lei. Assim é que, a partir de agora, as agências bancárias de Santa Maria são obrigadas a ter biombos na boca dos caixas.

Para saber mais sobre o projeto, agora tornado lei, e a ação do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Airton Denardin, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto. A seguir:

Presidente Denardin sanciona lei dos biombos em agências bancárias

Em razão de o prefeito Cezar Schirmer ter silenciado, o presidente da Câmara, vereador Paulo Airton Denardin, sancionou, na manhã desta terça-feira (31), a lei referente à instalação de biombos ou estrutura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, esta não é a única lei que o prefeito resolveu (e é seu direito) silenciar, sobrando para os presidentes do Legislativo a obrigação de promulgar. Mas também não é a única lei que, simplesmente, “não pega”. Seja por falta de fiscalização ou porque é boba mesmo. Tem uma, bem recente, que está nessa última categoria. É aquela que obriga o sujeito a chamar o crack de “droga da morte”. Não é a única, mas está na categoria das grandes bobagens da atual Legislatura. Ah, tem autor, sim, é João Kaus, do PMDB – como a dos biombos é de Marion Mortari, do PP. Cá entre nós, desde quando precisa lei para saber que o crack mata? Ou é a lei que a tornará assassina? Tanto é uma asneira que ninguém deu bola pra ela – exceto, claro, os outros vereadores, que a aprovaram.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acredito eu que a postagem das duas Leis no mesma coluna não esta coerente, pq se analizarmos os biombos é mto interessante, pois impede as pessoas que estão aos caixas eletronicos do lado não ver o teu saque, tua senha! Quantos assaltos contecem de pessoas que são perseguidas por estarem sendo vigiadas dentro do banco?? acredito que os biombos são importantes e deveria ter fiscalização dessa Lei para obrigar os bancos aplicarem os referidos!! Não podemos comparar as duas Leis, até mesmo pq o Biombo nos trás segurança!! (NOTA DO SÍTIO – o editor não entrou no mérito de quaisquer das leis, apenas citou que elas são inviáveis. Bem, pelo menos o editor não viu nenhum biombo, embora a LEI esteja EM VIGOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo