EducaçãoPrefeituraTrabalho

SINPROSM ACUSA. Prefeitura não cumpre lei do Piso Nacional dos professores

Agora há pouco, o Sindicato dos Professores Municipais, por sua assessoria de imprensa, divulgou a nota a seguir:

A Prefeitura de Santa Maria NÃO  cumpre a lei do Piso Nacional

Hoje, dia do pagamento, os professores da Rede Municipal não receberam o Piso Nacional. Até quando a Prefeitura Municipal de Santa Maria descumprirá a lei?

Apesar da determinação do Supremo Tribunal Federal de que a Lei do Piso Nacional deve ser aplicada imediatamente em todo país, os professores da Rede Municipal ainda não recebem o valor estipulado.

Quatro meses depois do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.167, o STF publicou o acórdão reconhecendo a constitucionalidade da Lei do Piso na sua íntegra. A partir disso, a aplicação da lei é imediata e vigora desde sua publicação (julho/2008).

O SINPROSM, através de sua assessoria jurídica ajuizou ação pedindo a integralidade e a retroatividade do Piso. A ação, em hipótese alguma, impede o Prefeito de pagar o Piso.

No dia 12/09, às 16h, no Clube Comercial terá uma assembleia para o debate sobre o Piso Nacional. Participe!”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Concordo com a Sr. maria fuzarka, peço que os leitores deste nobre SITE visitem as escolas municipais e vejam qual o programa pedagógico de cada série e se ele é aplicado na integra aos alunos, visando um crescimento de cada um desses alunos, para que possam contribuir futuramente em nossa Sociedade.
    Será que as crianças(alunos) recebem como POSITIVO essas manifestações dos PROFESSORES MUNICIPAIS em nossa Cidade???
    Será que os PROFESSORES estão dando EXEMPLOS POSITIVOS aos seus alunos ???
    Porque SERÁ que, quando está aberto a inscrição de um concurso PÚBLICO em nossa cidade para professor, tem um MONTE de inscritos para 1 vaga ???
    TODOS SABEMOS QUE QUALQUER “tribo” TEM DIREITO DE SE MANIFESTAR, DE FAZER GREVE …..
    Porque será que os MÉDICOS do Município que ganham apenas R$ 1.300, e lidam com a VIDA das pessoas nos POSTOS DE SAÚDE(não é os PAs) atendendo em média uns 400 pacientes/mês(por dia uns 20),NUNCA FIZERAM GREVE…???
    NEM VOU FALAR DOS DEMAIS TRABALHADORES DA SAÚDE, que estão “apagando o incêndio” todos os DIAS…
    Abraços a todos…

  2. Mas trabalhar que é bom ninguém quer, não é mesmo? Porque eu só recebo o valor integral se trabalho 40 horas? E pior, a grande maioria dos professores (com as honrosas e habituais excessões) não cumpre o horário, sempre tem atividades extra classe, greve, assembléias, pais e mestres, etc. Sem falar que o aprimoramento ó, não sei onde se meteu! Quantosa professores tem pós-graduação? E Não estou falando de cursinhos de especialização feitos em 2 fins de semana, falo de mestrado, doutorado, etc. Se ainda assim acham que estão com a razão, venham para a iniciativa privada para ver como é que se faz uma canoa!!

  3. Hoje as escolas receberam documento confirmando o não pagamento do piso salarial pela Prefeitura de Santa Maria sob alegação da ação do sindicato exigindo o cumprimento da lei: pagamento integral do piso e retroatividade a 2008.Acontece que o sindicato entrou na justiça por sua conta e risco…não foi decisão de assembleia….

  4. é lamentável um prefeito ser contra cumprir leis.o sr cesar pode enganar ou subestimar alguns eleitores,mas não a classe dos professores,essa classe é muito inteligente enbora o sr não acredite.

  5. Foi-se o tempo em que a lei era para ser cumprida!!!
    Agora são os defensores da democracia que burlam os dispositivos constitucionais em desrespeitos as decisões do Supremo.

  6. Vou te dizer de fonte SEGURA, muito SEGURA, que o piso não será pago…quando digo fonte segura digo a boca do secretário….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo