PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Cai (e não é pouco) número de autuações feitas pelos fiscais da Prefeitura

A Gerência Municipal de Trânsito divulgou hoje as estatísticas relativas ao mês de julho. São mais de 450 as autuações realizadas nas ruas da cidade, pelos fiscais. E passam de 200 as devidas ao estacionamento irregular em locais regulamentados. Ainda assim, um número bastante inferior às 727 do mês de junho. Cá entre nós, bom assunto para reflexão.

Para saber mais, quais as infrações principais e onde as multas se deram, acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Fiscalização: Gerência Municipal de Trânsito divulga estatísticas de trânsito do mês de julho

A Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU), por meio da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), divulgou, nesta terça-feira (16), as estatísticas de fiscalização de trânsito referentes ao mês de julho. De acordo com o documento, as vias que apresentaram mais infrações foram as ruas Astrogildo de Azevedo e Venâncio Aires, seguidos pela Floriano Peixoto. Em relação ao último mês, o número de autuações diminuiu consideravelmente – de 727 para 458.

O documento apresenta ainda o número de veículos removidos, acidentes de trânsito atendidos e outras infrações. Confira:

Estatísticas

Número de Autuações: 458

Número de veículos removidos: 33

Número de acidentes de trânsito: 54

Número de defesas prévias: 101

Número de recursos interpostos na GMTU: 41

Infrações de Trânsito mais Incidentes

Estacionamento regulamentado: 201

Proibido parar e estacionar: 65

Conduzir o veículo utilizando-se de telefone celular: 46

Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado: 34

Estacionar o veículo em locais e horários proibidos pela sinalização: 20

Vias com maior Incidência

Rua Astrogildo de Azevedo: 68

Rua Venâncio Aires: 56

Rua Floriano Peixoto: 47

Rua Dr. Bozano: 16

Rua Professor Braga: 15”

 SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se um fiscal de trânsito botar uma cadeira em frente ao Cartório da Astrogildo e cumprir expediente das 09:00 às 18 horas, vai aplicar 68 multas POR DIA.
    Bastam alguns minutos de observação para ver anencéfalos estacionando no lado esquerdo da via, bem em frente às placas informando que é proibido estacionar naquele local em dias de semana.

    O mesmo vale para a Valandro em frente a um postinho dos Correios, onde mal-educados ligam o “pisca-alerta” e estacionam a qualquer hora do dia, mesmo tendo espaço para estacionar no lado direito da rua.

    O trânsito de Santa Maria, apesar dos esforços do Marcelinho (era assim que o chamávamos quando ele (e eu) era do PT) Bisogno, é o grande calcanhar de Aquiles do governo municipal.

    Se a PTlhada quiser ter alguma chance de ganhar as eleições do ano que vem, é por aí que deve atacar (mesmo que em 8 anos tenha sucumbido ao poder das empresas de ônibus que tanto criticam agora e tenham deixado como legado meros 100 metros de rua cimentada na Acampamento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo