ÀS MOSCAS. Muito poucos participam de audiência pública que debate paisagismo urbano

Que coisa, né? O tema é importante, sim. E tem impacto fundamental na vida dos cidadãos. Trata-se do paisagismo urbano. Afinal, é sobre o local em que habitamos, amamos e nos divertimos. E, ainda assim, as galerias da Câmara de Vereadores ficaram praticamente às moscas.
Na verdade, só os muuuito interessados compareceram, na manhã de hoje, à audiência pública que tratou do tema. E o que discutiram? Confiram no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo. A reportagem é de Clarissa Lovatto, com foto de Gabriela Perufo. A seguir:
“Mudanças no Paisagismo Urbano discutidas em audiência pública
A Câmara de Vereadores, através de Comissão Especial, realizou audiência pública para discutir a revogação de dispositivos do Código de Posturas sobre o Paisagismo Urbano. A atividade, realizada no plenário do Legislativo, contou com a presença de Julio Rasquin, presidente do Escritório da Cidade; Cezar Gehn, do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas); Rejane Flores, Instituto Histórico e Geográfico de Santa Maria; Paulo Ceccim e Luiz Fernando Pacheco, representantes da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), e João Carlos Provensi, da Associação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens e Turismo (Ahturr).
A Comissão Especial responsável pela análise do projeto é formada pelos vereadores Werner Rempel (presidente), Paulo Denardin (relator) e Isaias Romero (vice-presidente). A Comissão irá elaborar relatório final após receber resposta ao pedido de informações enviado ao Executivo Municipal com questionamentos sobre o programa Anuncie Legal.
O vereador Werner Rempel, presidente da Comissão, explicou a necessidade de realização de audiência pública por tratar de possíveis modificações e exclusões de artigos no Código de Posturas. “O projeto do Executivo revoga diversos artigos que dizem respeito à paisagem da cidade de Santa Maria. Observamos hoje que várias cidades têm aspecto visual que impacta, em razão da propaganda existente no mobiliário urbano”, explicou. O vereador Paulo Airton Denardin, relator da Comissão, destacou que, atualmente, a publicidade visual não está disciplinada nem regrada e, por isso, a relevância do projeto para alterar o Código de Posturas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bah” Que pena. Baita assunto. Espero que aprovem alguma coisa que diminua tanto cartaz, banner, placa e anuncios.
Espero que recuperem algumas fachadas.
Não quero errar, mas, palpite meu, Farmácias e Dentistas são os piores. Não quer dizer que outros não façam.
Espero que achem um termo bom para todos, mas que tem que diminuir, isto tem. Parabnes a quem está tentando resolver este problema. Deixará a cidade mais limpa.
Aproveito e sugiro uma coisa> propaganda NO CHÃO! Tem uns que COLAM propaganda no chão, pra gente pisar na marca deles.
Espero que isto TAMBEM seja evitado. È minha modesta sugestão.