Câmara de VereadoresEleições 2012PartidosPolítica

CÂMARA DE VEREADORES. Petistas definem sua posição oficial: são por 21 cadeiras

PT define apoio às 21 cadeiras. Helen Cabral, que se mostrava indecisa, votou a favor

Reunião do Diretório Municipal do PT de Santa Maria definiu, hoje, a posição do partido em relação ao número de cadeiras na Câmara de Vereadores, a partir de 2011. Tramita, no Legislativo, proposta de adequação da Lei Orgânica à Constituição Federal.

A propósito, acompanhe nota produzida pela assessoria de comunicação do PT/SM:

“O diretório do PT-SM esteve reunido nesta manhã de sábado (10/09) no Clube Comercial, onde os membros aprovaram por unanimidade Resolução que apóia o aumento no número de vereadores em Santa Maria dos atuais 14 para 21. Porém, não abre mão da redução do gasto público.

Para isso, defende que o percentual orçamentário gasto pela Câmara Municipal continue o mesmo da atualidade, ainda que aumente o número de cadeiras no nosso Legislativo.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

31 Comentários

  1. @Luciano Kramer
    Sobre a questão do imail falso amigo vc deve estar em outro mundo mas se quiser te passo outro imail meu e dai vc descobri aonde moro e convido para tomar um cafezinho ok!!!esta satisfeito!!

  2. claudemir por favor não deleta meus recados!!!por favor divulgue não escondas nada!! (NOTA DO SÍTIO – O editor tem, e é de conhecimento de todos os leitores, pela repetição exaustiva, a prerrogativa, da qual não abre mão, de NÃO LIBERAR comentários que sejam ofensivos ou passíveis de ação judicial. Logo,se algum comentário do leitor for deletado, obviamente estava nessa condição. E dela o sítio NÃO ABRE mão. Aqui há regras. E elas são seguidas e moderadas pelo editor. No caso específico, houve até uma tentativa de contato por e-mail. Lamentavelmente, é falso. Portanto, nem as explicações foi possível oferecer.)

  3. @Luiz
    Mais representatividade também pode ter outra tradução: Mais vereadores dos partidos que o eleitor escolher, dos minúsculos aos maiúsculos, dos bem nutridos com doações de campanha aos que a fazem sem recursos.

  4. Eu estranho as pessoas que se dizem a favor de 14 vereadores, alegando que serão mais CCS a não fazerem nada tomando chimarrão e batendo papo. Pois saibam vcs que se continuar 14 vereadores a farra vai continuar, seis assessores para cada vereador e com 21 serão apenas 3. Aí sim serão obrigados a trabalhar oito horas por dia como qualquer trabalhador comum.
    E se concretizando a aliança que esta se desenhando para Santa Maria PMDB/PT/PP estaríamos entregues a esses tres partidos que mandariam e desmandariam em Santa Maria. E oposição não teria mais. Com 21 partidos como PDT, PSB,PRB,DEM e outros terão alguma chance. O monopólio de 3 grandes partidos, e a democracia tão falada e o pluripartidarismo e o pluralismo de idéias isso sim seria um retrocesso.Temos que voltar a ter 21 vereadores mais sem aumentar o salário deles e diminuir o nº de assessores.

  5. Boa noite, alguem acreditou que essa senhora Helen não fosse centralizada pelo Partido, estava apenas jogando para torcida, quase enganando os incautos. Nossos Vereadores estão se lixando para a voz das ruas. Na turna dos braços erguidos quantos serão canditados a Vereador, é bom guardar essa fotinho. Como gostam de enganar o povo, aprenderam com o Mollusco. Dizer que se houver aumento das depesas serão contra, ahahahahah. Na audiência Pública não haverá espaço, pois levaram a galera de ônibus para serem claquete dessa turma que defende o aumento do número de Edis. Bem que essa reunião da Câmara poderia ser no Farrezão, assim esses aproveitadores sentiriam o bafo na nuca. Nós que somos contra devemos lançar um campanha contra a reeleição de quem votar a fovor do aumento. Poderemos usar o velho método PTista, com hotdoors em lugares públicos com o nome dessa gente que não respeita a comunidade.

  6. DEMAGOGIA É POUCO se querem ouvir o povo, tem que fazer um PLEBISCITO já… pois o POVO em geral, não tem acesso a internet, aqui só fala elitismo mesmo.
    O POVO é catador de rua,
    O POVo é aquela família de baixa renda, que quer comer
    O POVO, não tem computador na sua maioria, nem acesso
    O POVO ta na Zona Rural, lá não pega Internet direito,
    O POVO é maioria, quem tem internet e circula pelas redes sociais, pode CRÊ é minoria.
    NÃO TEM MUITA CONVERSA…PRA LEGITIMA A ESCOLHA DO POVO SÓ COM PLEBISCITO

  7. Comunidade santamariense:
    Cai a máscara do último partido que se fazia passar por ideologicamente honesto.
    Olhem bem a foto acima.
    Ela demosntra o regozijo de gente que está feliz pela perspectiva de METER A MÃO EM NOSSO BOLSO também em âmbito municipal.
    Mais representatividade tem a seguinte tradução: mais vereadores e assessores na bancada do PT, recebendo mais salários, pagando portanto mais dízimos para financiar – mesmo que de maneira indireta – com dinheiro público a estrutura do Partido que tomou o lugar de PSDB e PFL na dilapidação do patrimônio público privatizando estradas, aeroportos, hospitais, universidades, etc…
    Marquem bem o nome desa gente.
    Eles em breve voltarão ao seu discursinho manjado, as palavras de ordem mentirosas e a tentativa de enganar o povo mais e mais.
    Chega dessa gente PTlha!!
    Caiu a máscara!!
    Agora, é só guardar essa foto acima para saber em quem não se deve votar ano que vem.
    Schirmer: corra pro abraço…

  8. Mas tá bem faceira a Vereadora Helen Cabral na foto da reunião que foi colocada no site. Não entendo porque tanta indecisão da vereadora e agora é só sorrissos … Ahhhh eu também quero 21 …

  9. A esquerda está se perdendo, está entrando fácil no jogo da mídia , basta uma revista, um jornal, um colunista importante dizer algo contra alguém e isto já é suficiente para demiti-lo.
    Basta um jornal jogar números, entrevistar de forma direcionada pessoas com perguntas direcionadas e a esquerda toma a posição do editorial.
    O PT está com a mairia de seus quadros muito desqualificados politicamente, oportunistas,demagogos que só pensan no próprio umbigo.
    A maior parte nem conhece os estatutos do partido muito menos o programa partidário.
    Alguns preferem perder uma eleição do que ver um companheiro de outro grupo interno governar ou se eleger vereador.
    Muitos pactuam com governos da direita e se negam a fazer oposição, basta oferecer-lhes algumas vantagens.
    Na Camara em Santa Maria é um caso bem característico onde os 3 vereadores não fazem oposição ao governo Schirmer.
    É urgente e necessário uma campanha que diga “CHEGA DOS MESMOS DO PT NA CAMARA!”
    RENOVAÇÃO JÁ!
    Nesse caso dos 21 vereadores, a bancada do PT está louca para para votar pelos 14 só porque o Diário está fazendo campanha e com isso eles acham que terão vantagem eleitoral.
    Se esquecem que isso desestimulará candidatos com potencial médio que ajudariam a legenda petista e botam em risco a própria reeleição.

  10. @Vereadora Helen Cabral
    É muita pretenção dizer que representa o povo santamariense,a senhora mora em uma cidade que tem 150000 eleitores.
    O vosso mandato é do PT e este partido tem propragama!
    a cidade tem diretório municipal, a senhora fala no diretório estadual porque sabe que a DS não tá nem aí para o número de vagas que terá em SM ,pois ,ela não tem não chance de eleger nenhum vereador por aqui nos próximos anos, já em Caxias a postura do Raul Pont foi pelo aumento de vagas.hehehe
    O que vejo é a Senhora fazendo muita demagogia no Diário de Santa Maria com o objetivo de ganhar votos de forma despolitizafa jogando para a torcida do senso comum.
    Porque a senhora não propõe salários menores para os veredores?
    Na verdade a Senhora não quer o aumento de vagas porque isso poderá eleger Daniel Diniz,Professora Bárbara,Eliza e tirá a sua coroa de rainha do Pt Amplo.hehehe
    Quando a Senhora diz que temos que reduzir gasts na Camara está desqualificando o próprio mandato!
    A Senhora produziu um mandato fraquíssimo que não consegue nem ser oposição ao governo shirmer.
    O que é pior confunde participação popular com o número de eleitos pelo PT, não importa que partido elege os vereadores o importante e dar mais chences para o povo botar mais representantes e ter a oportunidade de eleger alguém que supra as fraquesas de um mandato como o seu!
    É melhor 5 em 21 que que façam o que a Senhora deixa por fazer do 14 que produzam pouco como é seu caso!

  11. Se até a Fátima, que é a grande mentora do mandato levantou o braço, não tem perigo, a vereadora vai seguir as orientações do partido.

  12. Aliás, olhando bem a foto dá para identificar pelo menos três pré-candidatos. São aqueles com as mãos bem altas e sorriso bem escancarado. Alegria na Vale Machado.

  13. Sugiro a vereadora Helen a proposição de audiências nos bairros e vilas da cidade para saber o que a comunidade pensa a respeito do assunto, e não apenas uma audiência pública que se sabe, por história, neste caso, será um confronto de torcidas. Mas não pode perder o prazo de novo, vereadora.

  14. chamais aluem vai contra seu seu chefe maior esperava que a vereadora desta vez iria mas errei infelizmente,>…? com certeza vai perde voto ….e muitos?

  15. @Luiz Henrique deveria ter só um assessor e pronto. Seis é demais, se o vereador quer “representar” que trabalha bem mais e com um assessor só. Para nós cada vez que irmos na câmara verificarmos 02, 03 na sala papeando, chimarreando. Isso é trabalhar??? Aliás esse é um tipo de cargo que tem que diminuir em toda a esfera pública. No caso se o vereador, deputado, etc. quer ter mais assessores que pague de seu próprio salário. Está ai uma boa ideia. Cada vereador pode ter só um assessor pago com verba da câmara e esse assessor teria que funcionar como um secretário lotado no gabinete 8 horas diárias para atender aqueles que vão lá. Esses outros que ficam passeando que nem um mascote hehehe deveriam é ser pagos do bolso do próprio vereador…

  16. Eu estudo marketing a 10 anos, meu trabalho é como colaboradora em relação a GESTÃO de redes sociais e mídia de informação, como economista sou apta, a avaliar o mercado, e sua gestão. Tenho para dizer que a opinião pública é muito importante e definidora, em todos os setores públicos. E ainda declaro mais: que no político é fundamental. Uma decisão dessas ( nº de vereadores), pode ser bem complicada. A opinião pública é volátil, os votos são voláteis, daqui a pouco muda tudo, por isso toda cautela é necessária.

  17. vereadora assume tenha postura não fica jogando para dois lados!!!assim não vale!!!eu sempre defendi 21 vereadores e diminuir os salarios dos edis e colocar tres assessores,na prefeitura também fazer uma limpa nos ccs porque é demais isso a impressa poderia fiscalizar também a prefeitura sobre gastos.

  18. Na ditadura não tinha vereadores, e naquela época de tanto dinheiro enviado ao exterior, deixamos a Europa rica e cheia de vereadores. Tenho observado, “”grandes leis”””, importantíssimas, votadas com 14 vereadores. Tem que ter aumento, sim, quanto mais vereadores, mais discussão,mais debates, mais representatividade e cidadania, Vereadores representam o POVO, a lógica é: menos vereadores menos representação do POVO. GASTOS se controlam com boas administrações do executivo, planejamento orçamentário e mais fiscalização( essa palavra deveria ser utilizada, fiscalização, dos ATOS ali na CASA( CMVSM) votados.

  19. Sou assessor da vereadora Helen, foi eu que tirei esta foto, e inclusive, cadê meu crédito?Não há contradição alguma Claudia Dutra, a vereadora Helen manteve sempre o mesmo discurso, é a favor da representatividade, mas sem mais gastos públicos. Se for comprovado oficialmente o aumento de gastos, ela com certeza vai votar contra. A vereadora com seu gabinete, tem andado muito e conversado com a população, e com certeza ela não vai decepcionar quem ela representa, o povo. (NOTA DO SÍTIO –o editor tem o hábito saudável de creditar todas as fotos. Desde que o autor seja identificado. Na nota enviada pela assessoria de comunicação do PT não consta a autoria. Quanto às opiniões, bem, elas são um direito democrático sempre respeitado nesse espaço)

  20. Parabéns, pois assim teremos uma maior representação na cidade e com responsabilidade de não aumentar os gastos públicos para o municipio.

  21. TT da Vereadora

    @claudemirpe Ainda estou ouvindo o povo santa-mariense em relação a este assunto.

    agora vamos comparar com a foto.

  22. O que foi decidido no diretório municipal hoje, foi o aumento da representatividade na CMVSM sem aumentar os gastos públicos de acordo com a resolução da executiva estadual do PT, o que sempre defendi desde o início do debate, porém ainda não está comprovado pela Câmara de Vereadores que os gastos não aumentarão, assim que tiver dados oficias eu me posicionarei. Ainda estou ouvindo o povo santa-mariense em relação a este assunto. E como eu já disse, eu represento o povo, e não a mim mesma.

  23. o PT votando p + trabalhadores na CMVSM e indo contra a vontade do povo.
    Vereadora Helen deveria fazer o curso de artes na UFSM.
    Na reuniao vota afavor e no twitter diz q ta indefinida.
    Ela quer midia p o nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo