DE OUTRO… Prefeitura diz que 90% das escolas tiveram aula e anuncia envio à Câmara do projeto do piso nacional
Também a propósito da mobilização de hoje dos professores, e também sobre o projeto do Piso da Categoria, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de João Alves. A seguir:
“90% das escolas municipais tiveram aula normal nesta sexta. Projeto de Lei do Piso nacional segue à Câmara
Levantamento realizado pela Secretaria de Município da Educação aponta que 90% das 80 escolas da rede municipal de ensino tiveram aula normal nesta sexta-feira (16). Para a secretária adjunta da pasta, Silvana Guerino, a não adesão da grande maioria dos professores à paralisação sugerida pela coordenação do sindicato da categoria para esta sexta-feira demonstra o comprometimento dos professores municipais com a educação e a confiança nas políticas públicas implementadas pela Prefeitura.
Segundo Silvana, das 80 instituições municipais de ensino, apenas duas escolas de campo, cinco de ensino fundamental e outras três de educação infantil não tiveram aula nesta sexta-feira devido a falta de professores. “A Prefeitura, através da secretaria de Município da Educação, vem a público agradecer aos professores municipais pela sensibilidade e coerência demonstradas nesse importante momento da educação municipal, revelando o comprometimento da categoria com a cidade e a educação, disse a secretária…
… Após ser informado sobre os números apurados pela secretaria de Município da Educação, o prefeito Cezar Schirmer informou que está encaminhando à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de autoria do Executivo que institui o piso Nacional para os Professores da Rede Municipal de Ensino. A secretária adjunta Silvana salienta que os representantes do sindicato foram chamados para…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.