Por Gilberto Ferreira (texto e foto) / Do GibaNews
A última sexta-feira (27) ficou marcada como a última sessão do ano de 2024 e em consequência a última sessão desta legislatura em Faxinal do Soturno.
Em 2025 começa um novo ciclo de quatro anos, no qual haverá uma renovação dos edis. Luiz Carlos Prevedello (PP), Calebe Xavier (PP) e Zair Roque Ceretta (MDB) continuarão no legislativo. Já Lizandra Locatelli Pereira (PT), Ubirajara Falcão da Rocha (PT), Gilberto Barato (PDT), Nestor Sarzi Sartori (PDT), Chiquinho Zanon (PDT) e Paulo Chelotti (PP) darão lugar ao novos eleitos.
Assumem Alex Vicente Vestena (PP), Edmilson Barbieri (PDT), Adriana Bueno Garlet (PDT), Vanda Beatriz Hermes (PP), Eliane Padilha (MDB) e Giovani dos Santos Garlet (PT). Zair Roque Ceretta é o primeiro suplente do MDB e assumirá uma cadeira no legislativo, novamente, pois o vereador eleito Paulo Ricardo Marzari foi convidado para permanecer a frente da secretaria de agricultura.
Com isso a composição da nova legislatura terá uma renovação de seis vereadores, todos estreantes na política.
Quanto ao executivo faxinalense a renovação será menor, com o prefeito e o vice sendo estreantes nos cargos, porém a nominata do alto escalão terá apenas um nome que não ocupou cargo de secretário na atual administração.
Eduardo Garlet foi secretário de assistência social e retorna como secretário de administração, Lidiane Gabbi Fiori foi adjunta de Lourenço Moro e quando este licenciou-se para concorrer, ela assumiu a secretaria de saúde. Paulo Ricardo Marzari, Clóvis Benetti e Simone Stieler permanecerão em suas secretarias (agricultura, obras e educação respectivamente) e a principal novidade é a nomeação de Antônio Marcos Martins, que estará a frente da secretaria de assistência social.
Martins, que ao entrar para a reserva remunerada da Brigada Militar, atuou como coordenador da Defesa Civil em Faxinal do Soturno e teve papel fundamental na coordenação de equipes e na reconstrução das areas afetas durante as enchentes do mês de maio.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.