EconomiaEstado

ESTADO. Tarso apresenta série de medidas para acelerar a economia do Rio Grande

Tarso Genro, no encontro com o Conselhão: propostas agora vão para a Assembleia

Alternativas ao modelo tradicional, em que os incentivos ocorriam principalmente mediante pressão de grandes empresas. É o que está buscando o Governo do Estado, segundo as palavras do próprio Governador, para acelerar o crescimento do Rio Grande do Sul. Tarso Genro entregou nesta quinta-feira, esse bloco de medidas ao Conselho de Desenvolvimeno Econômico e Social, o Conselhão.

Agora, a série de projetos, que incluem, por exemplo, o “Novo Fundopem” e o Programa de Subvenção de Juros, será encaminhada para apreciação da Assembleia Legislativa. Para saber mais da solenidade desta quinta, inclusive detalhes das propostas e a palavra do governador, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Alexandre Elmi e Felipe Bornes Samuel. A foto é de Caroline Bicocchi. Confira:

Governador apresenta conjunto de medidas para acelerar o crescimento do Estado

Com o salão Negrinho do Pastoreio lotado por representantes da sociedade civil e integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), o governador Tarso Genro detalhou, nesta quinta-feira (8), o conjunto de medidas para acelerar o crescimento do Estado. Após apresentar as propostas, o Chefe do Executivo recebeu sugestões e ouviu elogios de diferentes setores da sociedade. Os projetos devem ser encaminhados à Assembleia até o dia 15 deste mês.

Entre as iniciativas de estímulo ao setor produtivo, apresentadas no Palácio Piratini, estão o Programa de Subvenção de Juros, Novo Fundopem, Programa de Economia da Cooperação, e Pró-Inovação. Além de ampliar os investimentos, fortalecer as cadeias produtivas regionais e promover a inovação, os projetos modificam a matriz dos incentivos, que passa a ter critérios de desenvolvimento regional, e apontam os setores que serão atingidos. “É uma mudança completa na matriz de indução ao desenvolvimento e à criação de um modelo de desenvolvimento específico do RS”, destacou o governador…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DAS PROPOSTAS, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Será que a aceleração da economia passará pela recriação das “boquinhas” de CC que foram (corretamente) julgadas irregulares pela Justiça?

    A pergunta é mais que razoável, pois uma das coisas que a PTlhada mais acelera é o saque ao erário público…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo