Por Site Claudemir Pereira
SOBE

Rodrigo Decimo (PSDB)
O prefeito de Santa Maria tirou os gestores da Corsan de casa em pleno sábado de Carnaval, para exigir medidas em relação às contas exageradas e outros problemas da concessionária de água e esgoto.
PSDB, Podemos e PL
Juntos, os três partidos dominam numericamente os cargos de confiança da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Maria, inclusive com os de maior remuneração.
Roberta Leitão (PL)
O mandato na Câmara Municipal de Santa Maria foi encerrado em dezembro, mas ela não ficou sem emprego. A ex-candidata à prefeita foi nomeada para atuar como cargo de confiança na Prefeitura de Canoas.
DESCE
Corsan
A cada dia que passa, piora a situação da empresa junto aos consumidores santa-marienses. E, aos constantes problemas no serviço prestado (um por dia, em média), somam-se agora as contas com valores considerados abusivos.
Luiz Roberto Meneghetti (Novo)
O vereador de Santa Maria ficou numa saia-justa em relação à Frente Parlamentar em Defesa da Municipalização dos Serviços de Água e Esgoto. Ele votou a favor da criação do colegiado, mas afirmou ser contra a municipalização do serviço.
Meio Ambiente
Relatório divulgado há poucos dias mostra o desastre que é a ação dos humanos em relação a eles mesmos. Um dado significativo: em três décadas, 92% dos municípios brasileiros registraram desastres advindos do clima.
Acabei de ler a coluna do jornalista Claudemir(diario SM) e o mesmo escrecve que Rodrigo Décimo assume protagonismo sobre a CORSAN/AEGEA. De onde o Colunista tirou essa informação. Os protagonistas são os vereadores: Tubias Calill e Helen Cabral. Tudo desencadeou em pressão senão o prefeito estaria dormindo na prefeitura.