PartidosPolítica

FLASH. Reunião da tríade petista aponta: nem Valdeci, nem Pimenta, nem Fabiano

Encontro foi cordial. E houve um acordo: nenhum deles concorre (foto Augusto Guterres)

Foi cordial o encontro da manhã de hoje entre os deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta e o secretário de Justiça Fabiano Pereira. A tríade cujos grupos comandam o petismo santa-mariense discutiu o imbróglio que movimenta o principal partido de oposição municipal: quem será o candidato a prefeito, em 2012.

O editor papeou com três fontes distintas. E já se sabe pelo menos de uma coisa: nenhum dos três será candidato. Imaginava-se que Fabiano, ainda que tivesse restrições de Pimenta, pudesse sair do encontro como o ungido, inclusive porque teria apoio de Valdeci, diante da recusa do deputado federal. No entanto, o próprio secretário declinou da possibilidade e deixou isso claro no encontro.

Resumo da ópera: o PT ainda não tem candidato a prefeito no próximo ano. Sobre isso, e mais detalhes, além da tradução claudemiriana para esse enrosco todo, você terá mais tarde, aqui mesmo. Pode aguardar!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

41 Comentários

  1. Boa noite.
    Soh espero que a nossa guarda Municípal não seja igual aquela de Sampa, que soh serve para baixar o pau na população.

  2. que BOM saber que o pt não vai ter candidato pra 2012, pois estava lendo a poucos dias atrás que o Schirmer está criando a tal prometida GUARDA MUNICIPAL que na última década se falava tanto e não foi criada…
    mais um órgão de SEGURANÇA em nossa Cidade, vai ser muito BOM ver Santa Maria mais SEGURA…

  3. (Considero-me apartidário, só por curiosidade): Medo do Schirmer, que tá se saindo relativamente bem e tá pintando uma reeleição. Os 3 não estão querendo “se queimar”.
    Pois a batalha será grande.

  4. Pela primeira vez, concordo com o Baixinho da Borracharia. Vai precisar sim, alguém com muito gás, mas muito gás meeeeeesmo, para chegar perto do Schirmer. O que o PT não tem. Nem gente, nem gás. Que o Alemão empreste.

  5. Escrevam isso,com essa tríade do PT não concorrendo,novamente entregam de bandeja a prefeitura para Schirmer e Farret e em 2016 o próximo prefeito será Jorge Pozzobom,essa é minha aposta.

  6. Baixinho da borracharia, tá tê michando..
    A nossa dupla que tal.Contigo saindo pelo PT eu tapo o nariz, e vou de teu vice.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Ainda mais agora que vou votar na Helen. Um abraço.

  7. @Freud explica
    Piada sem graça foi eleger o Schirmer, o cara do mal feito na campanha. Se não tivesse todo recurso herdado do governo Valdeci com a ajuda do Ivo Cassol, queria ver o que essa administração estaria fazendo. Aliás nem dar conta de executar esses recursos são capazes.
    Uma pena, Santa Maria merece mais e melhor…

  8. Se algum tempo atrás fossemos falar que uma mulher iria governar o País,com certeza falariam que estavamos loucos,ou que se tratava de uma pessoa totalmente despolitizada,portanto estamos vivendo em um ciclo em que nós mulheres estamos comando do país e em 2012 vamos ter um canhão de votos para a Helen Prefeita!!!

  9. Nunca vi tanto desespero num partido. Não há, um sequer para chegar perto do Prefeito Schirmer. Essa vocês vão ter que engolir.

  10. Baxinho da Borracharia :Se continuar no rítimo que está, até 2012 a Helem vai virar um canhão!

    Canhão? Isso é preconceito? Toma cuidado aí, prezado editor.
    Que me perdoe o sr. Ivo Cassol, mas cotá-lo pra prefeito é uma piada sem graça.

  11. Que loucura o PT não tem candidato?
    Valdeci será voçê, outro nome pode ser uma sombra no futuro.
    O PT é muito estratégico pode ter uma nova alternativa.
    Fabiano esta comprometido com Tarso,ainda é suplente de dep.federal.
    Pimenta busca espaço a nível nacional,estadual se prepara para voar longe.
    Valdeci disse na campanha que vai cumprir os quatro anos na assembléia.
    O werner saiu do Partido poderia ser ele?
    Galvão se fosse vereador poderia ser?
    Acho que vai ser WERNER REMPEL PREFEITO/HELEN VICE ?

  12. @Nilton Souza</a

    @Nilton Souza
    Nilton Falei na Helen porque ela foi a mais votada do PT,não votei nela votei no schirmer e me arrependo amargamente este é um governo que não é nescessário fazer oposição ele por si só não faz nada,portanto qualquer candidato de oposição vai tirar o PMDB da pref.,agora Ivo cassol este sim eu nunca ouvi falar,ele mora aqui em Santa Maria!!!

  13. TEmpos atras se falou no Prefeito de Ivorá Fernando Marin, mas este teria que se definir até o final de setembro.
    Domicílio eleitoral de uma ano e renunciar ao mandato.
    No creo.

  14. @LUIZA FONTINELLI
    A Helen? Credo, fez um mandao medíocre, agora quer se levandar se vendendo para o Diário de Santa Maria e não ouve nem o Pimenta que deu um mandato de vereança para ela.
    Se é para eleger uma tragédia política dessas deixa o Schirmer, afinal ela nem sequer fez oposição à ele.

  15. O dep.Valdeci Oliveira sempre comentou que estaria cumprindo os 4 anos na Assembléia Legislativa,o Dep.Pimenta já concorreu a Prefeito e hoje é o coordenador da Bancada Gaúcha e foi eleito membro do Parlamento do Mercosul,portanto o Sec. Fabiano sempre colocou que estava na reserva pronto para entrar em campo,não estou entendendo porque ele não é candidato do PT a prefeito o cavalo só passa encilhado uma vez,aquece Helen que o reserva está com medo de entrar em campo!!!

  16. Ivo Cassol é fraquíssimo de votos, jamais seria um candidato pra o pt! Não acredito, Werner prefeito ou eles vão de vice do Pozzobon

  17. O Schirmer é tão ruim, administra tão mal a cidade, que o PT não acha ninguëm prá enfrentar o cara. Pode vir o Fabiano, Valdeci e Pimenta. Nenhum quer se queimar, sair derrotado, por isso, aceitem a sugestão do Magno garcia, botem um pangagré prá ser derrotado.

  18. Para mim a grande surpresa da administração petista foi o Ivo Cassol, que se consolidou no 2o. mandato do Valdeci. A experiencia na política estudantil no DCE e Associacao Latino Americana do Curso de Agronomia, com certeza fizeram muita diferença. Conheci ele no técnico agrícola quando ainda tinha cabelo.
    Seria o nome ideal, pois alia política a técnica.

  19. PMDB Uma das piores administrações de Santa Maria… e ainda votei no Schirmer. Nele NUNCA mais e tenho várias razões para isso

  20. Ildo callegari :
    Este ato demonstra que não há guerra no PT de SM e sim muita cautela,esta reunião dá a arrancada na construção de estratégias possitivas.
    Valdeci continua exercendo o seu papel histórico de conciliador e agregador das forças internas do PT.

    É verdade!

  21. Tô achando que o Fort será o Vice do Pozzobon. A lembrança do Ivo de candidato é bem oportuna. Na verdade esse converse me lembra a istória do Sapo, me atirem no fogo, risos. Quanto sairem junto com o PSDB não me surpreende, haja vista que em Belo Horizonte estão abraçadinhos.

  22. Este ato demonstra que não há guerra no PT de SM e sim muita cautela,esta reunião dá a arrancada na construção de estratégias possitivas.
    Valdeci continua exercendo o seu papel histórico de conciliador e agregador das forças internas do PT.

  23. Tô achando que o Pozzobon vai ser o candidato que o PT vai apoiar então de maneira informal só pro Shirmer perder a eleição, tá muito amigo do Valdeci

  24. Valdeci não vai por causa das contas rejeitadas pelo TCE e que dependem da aprovação da Câmara (o que duvido muito isso irá acontecer). Pimenta quer abocanhar a vaga (e regalias) de Simom que deixa o Senado levando toda a tropa. Dos três, o melhor argumento é do Fabiano: faz um bom trabalho como secretário, transita em todos os campos e não fica batendo boca com os adversários políticos, pelo contrário, agrega.

  25. Isso já era esperado, nenhum dos 3 vai disputar, vão colocar um pangaré pra disputar e perder para schirmer, em 2016 o PMDB não terá nomes e o PT assumirá novamente, essa hegemonia se instalou, por isso os partidos que poderiam fazer aliança e ser a terceira via estão com dificuldade em suas direções, justamente por acordos feitos por suas executivas estaduais, não respaldando as direções municipais. O cenário já está montado. Politia de favores e cargos é só o que se tem nada mais de ideologia.

  26. O q? O valdeci já tinha anunciado, o Pimenta está bem como Coordenador da Bancada e o Fabiano que dizia estar no banco esperando, pipocou na reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo