PartidosPolítica

JUNTAS. Heloísa Helena e Marina Silva no mesmo partido. Que não é o PSOL. Nem o PV

Ambas têm fortíssima ligação com o Partido dos Trabalhadores. As duas foram senadoras de forte participação. Uma, inclusive, foi ministra. O que dá bem a medida de sua importância para a vida política nacional. E, de repente, se retiraram da sigla. Saíram para outra.

A alagoana Heloísa Helena fundou o PSOL, foi candidata a presidente da República, fez votação digna mas pequeníssima. E retornou às origens, no Nordeste. A acreana Marina Silva achegou-se ao Partido Verde. Um PV cheio de divisões, que ela imaginava superar. Não conseguiu. Já se mandou e está no limbo, hoje.

Bueno, agora, Heloísa e Marina podem ficar juntas outra vez. Não no PV. Nem no PSOL – de onde HH deve se mandar, deixando a sigla ainda mais minúscula. Ah, tudo isso está contado hoje pela Folha de São Paulo. Aqui, você confere um excerto da reportagem de Bernardo Mello Franco na versão online (a impressa só está disponível aos assinantes do jornal ou do portal UOL). Confira:

Heloísa Helena deve trocar PSOL por partido de Marina

Sem espaço no PSOL, a ex-senadora Heloísa Helena decidiu embarcar no projeto de Marina Silva, que deixou o PV em julho e estuda criar um partido para se candidatar à Presidência de novo em 2014, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta quarta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Elas ensaiaram a união ano passado, quando Heloísa quis ser vice de Marina, mas os socialistas vetaram a ideia para lançar a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “… estuda criar um partido para se candidatar à Presidência …” mudam de partidos mas não de objetivos. Continuam com o projeto pessoal acima do político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo