AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraTrabalhoTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e o Bilac, Dia D do PSD, Plurianual na AL, troco aos barnabés, jantar grátis em Boca do Monte?…

* A Câmara de Vereadores tem se especializado em homenagear o que for por qualquer coisa. Mas, às vezes, tem festerê que vale a pena.

* É o caso do que ocorre no final da tarde desta terça-feira. O parlamento municipal realiza sessão especial para comemorar os 110 anos do Instituto de Educação Olavo Bilac.

* A homenagem foi proposta por Admar Pozzobom (PSDB) e lembra a escola mais tradicional da cidade, aberta em 20 de setembro de 1901 com o nome de Colégio Distrital.

* Na Assembleia Legislativa, o colégio de líderes partidários se reúne no final da manhã para definir quais e quantas, das 18 propostas aptas, serão apreciadas e votadas nesta semana.

* Uma delas (e que deve ser sancionada pelo governador Tarso Genro até 1° de outubro) é o Plano Plurianual para o quadriênio 2012-2015. O projeto tem 35 emendas.

* Esta terça é o verdadeiro “Dia D” do Partido Social Democrático, o PSD do prefeito paulistano Gilberto Kassab. O registro da agremiação terá seu julgamento encerrado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

* Apenas se aprovado (e há dúvidas se isso ocorrerá, meeeesmo) até 7 de outubro, o PSD estará apto a apresentar candidatos ao pleito municipal de 2012.

* Para variar, a pauta da Câmara dos Deputados está trancada por Medidas Provisórias. Uma delas, a 540, pode ser votada nesta semana. É a que concede benefícios fiscais à indústria e faz parte do pacote anticrise.

* Os barnabés estaduais começam a receber seus vencimentos nesta quarta-feira, conforme calendário divulgado na tarde passada pela secretaria da Fazenda.

* No primeiro dia, podem passar no banco os integrantes do magistério, do quadro geral, do quadro dos servidores de escola e inativos ferroviários.

* Na quinta é a vez dos policiais civis e militares (exceto delegados, capitãoes e oficiais), penitenciários, entre outros.

* Os últimos a receber, na próxima terça, dia 4, são os inativos e pensionistas com pendência de 60 dias no Recadastramento 2011. Os outros recebem normalmente.

* Um belo festerê acontece nesta terça, a partir das 8 da noite, no Espaço Roda D’Água, em Boca do Monte. É um jantar, com direito a show de Janú Uberti e convidados.

* A iniciativa, como anota MATERIAL produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social, é das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Rural.

* O rega-bofe se dá em honra ao Dia Mundial do Turismo, neste 27 de setembro, e também para apresentar as potencialidades turísticas dos distritos.

* Só tem um pequeeeeeno detalhe: o jantar e tudo o mais são grátis? Bueno, no texto da comunicação oficial da prefeitura, não diz nada. Será que é só chegar e entrar? Mmmmm.. Desconfio que não, mas…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo