AssembleiaCulturaEstadoHistóriaMemóriaPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Seminário surpresa, as rádios e a Legalidade, LIC da Saúde, Dilma e o PT e o PDT, Adede e o vovô

* Um seminário surpresa. É o que aconteceu nesta sexta, no Hotel Morotin Centro. Quem participou? Cerca de uma centena de graúdos do governo Schirmer/Farret.

* Convocados, lá estiveram os secretários, seus adjuntos, superintendentes e, segundo contou a fonte do sítio, pessoas “estratégicas” na administração municipal.

* Relembrar direto dos porões do Piratini os momentos mais tensos e emocionantes do Movimento da Legalidade. É o que acontecerá segunda, às 3 e meia da tarde.

* Como? Conforme a assessoria de imprensa do governo gaúcho, centenas de rádio do Rio Grande transmitirão, ao vivo e na íntegera, o discurso feito por Leonel Brizola no dia 28 de agosto de 1961.

* Antes, haverá debate entre jornalistas e historiadores que falam sobre o papel da imprensa na Legalidade. Lá estarão, entre outros, Carlos Bastos, Lauro Hagemann e Cláudio Brito.

* Também participam a secretária de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro, e o governador do Estado, Tarso Genro.

* A bancada do PSDB na Assembleia reapresentará o projeto de Lei de Incentivo à Saúde, de autoria de Nelson Marchezan Jr em 2009.

* A também chamada “LIC da Saúde” (por ser similar à de incentivo à Cultura) foi arquivada depois que Marchezan Jr assumiu na Câmara dos Deputados. Aliás, o parlamentar pretende protocolar projeto semelhante, em Brasília.

* Dilma Rousseff, que está em Porto Alegre nesta sexta para, entre outros fatos, visitar a Expointer, também tem compromisso em Brasília – à noite.

* A Presidente e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da abertura do Congresso Nacional do PT, que vai até domingo.

* Em Porto Alegre, no mesmo período, ocorre o congresso nacional do PDT. Uma delegação de Santa Maria participa, liderada pelo presidente Duda Barin.

* Para fechar, cultura. Acontece, nesta sexta-feira, o lançamento do 16° livro do Promotor de Justiça e Escritor, João Marcos Adede y Castro.

* Trata-se do romance “Feliz Aniversário Vovô”. Ah, a tarde de autógrafos começa às 6, na Livraria Nobel, no Carrefour (avenida Rio Branco).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo