NÃO CUSTA LEMBRAR. Perdão por perguntar, mas… cadê mesmo o autódromo oval?
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 22 de setembro de 2010, uma quarta-feira:
“ENTÃO É ISSO. Prefeitura quer autódromo oval na área do Jockey. Quanto custará?
A única coisa relevante (há outras, mas são de somenos) que não se sabe, ainda, é o custo dessa empreitada – por mais que se trate de investidores, o fato é que troco público será alocado, com certeza. Dito isto, e realçando que este sítio, por várias razões (inclusive o incremento turístico), não é contra, a priori, acompanhe detalhes da iniciativa da comuna, através do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Maria Luiza Guerra, com foto da secretaria de Relações de Governo. A seguir:
“Santa Maria mais perto de ter um autódromo oval
Nesta tarde (22), o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, participaram de um encontro na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para demonstrar o interesse da administração municipal em construir um autódromo de circuito oval em Santa Maria. O encontro, que durou cerca de cinco horas, contou com a presença do presidente da CBA, Cleiton Pinteiro, do vice-presidente e diretor técnico da CBA, Carlos Valduga, e do presidente da Confederação Gaúcha de Automobilismo, Carlos Alberto de Deus.
Na oportunidade, o prefeito Cezar Schirmer entregou ao presidente Pinteiro um material técnico contendo estudos da área onde deverá ser construído o autódromo, no antigo Jockey Clube da cidade, na zona oeste de Santa Maria…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o sítio continua não sendo contra, a priori. No entanto, e só por curiosidade, quando é mesmo que vem esse autódromo oval do qual Santa Maria está “mais perto de ter”? E o custo, mesmo, qual é? Perdão por perguntar.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Factóide, assim como a tentativa de ser sub-sede da Copa e outras menos lembradas.
Maneira burra de fazer política.
Como muitos outros deste governo atual e vários do governo que o antecedeu, como a internacionalização do “aeroporto” local, a sempre prometida “limpeza” do arroio Cadena e outras “tertúlias inconsequentes para levar bovinos aos braços de Morfeu”, cuja tradução para que a PTlhada entenda é: “conversa prá boi dormir”.
OVAL? Não saiu da casca.
a tá!