EsportePrefeitura

ENTÃO É ISSO. Prefeitura quer autódromo oval na área do Jockey. Quanto custará?

Reunião hoje, no Rio, encaminhou a possibilidade. Mas ainda há caminho a percorrer

A única coisa relevante (há outras, mas são de somenos) que não se sabe, ainda, é o custo dessa empreitada – por mais que se trate de investidores, o fato é que troco público será alocado, com certeza. Dito isto, e realçando que este sítio, por várias razões (inclusive o incremento turístico), não é contra, a priori, acompanhe detalhes da iniciativa da comuna, através do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Maria Luiza Guerra, com foto da secretaria de Relações de Governo. A seguir:

Santa Maria mais perto de ter um autódromo oval

Nesta tarde (22), o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, participaram de um encontro na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para demonstrar o interesse da administração municipal em construir um autódromo de circuito oval em Santa Maria. O encontro, que durou cerca de cinco horas, contou com a presença do presidente da CBA, Cleiton Pinteiro, do vice-presidente e diretor técnico da CBA, Carlos Valduga, e do presidente da Confederação Gaúcha de Automobilismo, Carlos Alberto de Deus.

Na oportunidade, o prefeito Cezar Schirmer entregou ao presidente Pinteiro um material técnico contendo estudos da área  onde deverá ser construído o autódromo, no antigo Jockey Clube da cidade, na zona oeste de Santa Maria. Pinteiro manifestou que a Confederação Nacional certamente será parceira no desenvolvimento do projeto e mostrou-se entusiasmado com a iniciativa da prefeitura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. O autódromo é uma boa, mas é difícl acreditar numa coisa que nem projeto tem, etimativa de custo. Acho que é “lob”, muita fumaça e fogo que é bom nada. Eu ficaria satisfeito com uma operação tapa buracos. 5 horas, discutindo o quÊ?
    A única iniciativa da petrfeitura té agora, volto a insistir, foi pintar os ônibus.

  2. estão esquecendo de um outro detalhe importante: a posse do Joquei Clube só foi possível com o pagamento indenizatório, e que foi justificado pelo governo como investimento em área de lazer PÚBLICO para a comunidade.
    A pergunta que fica é se o autódromo será custeado pelo governo municipal, de onde virão os recursos, e se pode a iniciativa privada se apossar de algo adquirido com recurso público e explorá-lo com fins lucrativos, ou seja, cobrando novamente do contribuinte o acesso a este local.

  3. @Gepeto
    Gepeto meu amigo…no final desse governo Shirmer vai faltar madeira para completar o nariz de pinóquio do prefeito,é factóide em cima de factóide e algo de concreto quie é bom ?Nada!!!!!Se lembram de quando ele foi ao Rio se reunir com o Niemayer? Até o apagado TITTI Roth foi junto…e até agora Nada!!!!
    Eu acho que quando dá um tédio no Shirmer ele vai à Copacabana dar um passeio, aqui entre nós esse PMDB gaúcho dá tédio em qualquer um.

  4. Boa noite
    Fiquei surpreso sobre o autódromo, surpreso por dois motivos
    1º-Ali não iria ser um parque (segundo TUBIAS)para a comunidade de Sta Maria?
    2º-Porque o prefeito e sua comitiva não aproveitaram a visita ao Rio de Janeiro à um mês atrás quando visitaram o poderoso RICARDO TEIXEIRA para tratar este assunto do autódromo. Com o dinheiro público é fácil viajar.
    Minha opinião: Este é mais um lance de marketing,a Prefeitura não tem dinheiro nem para tapar os buracos da rua.

  5. A idéia é perfeita, seria o único circuito oval no país, o que poderia acarretar na presença de eventos importantes na cidade.
    Se houver um bom planejamento, o investimento é válido (deve-se observar, dentre outras coisas importantes, a questão do impacto sonoro na vizinhança). Em Santa Cruz do Sul, a construção do autódromo foi bastante contestada na época. Mas depois de pronto, a cidade parece estar bem satisfeita com a reunião de eventos importantes que efetivamente movimentam a cidade, especialmente o setor hoteleiro.

  6. Só posso ter lido errado. Cinco horas durou a reunião? Meu Deus. Mas discutiram até a origem do automobilismo no mundo então. Queria que o prefeito gastasse só uma hora do seu dia com a solução dos buracos de Santa Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo