Eleições 2010Pesquisa

NÃO CUSTA LEMBRAR. Pesquisas ainda não pegavam a “onda verde”, que levaria a eleição presidencial ao segundo turno

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 12 de setembro de 2010, um domingo:

’TRACKING’. Dilma cresce de novo; Serra e Marina estáveis. Petista tem 53%

Aparentemente, está tudo decidido, faltando menos de três semanas para o pleito. Sob bombardeio completo da mídia (Globo, Veja, Folha de São Paulo), que corre o sério risco de, a exemplo de 2006, também ela levar uma sova de votos, Dilma Rousseff, que havia caído 3% nos dois dias anteriores, neste domingo vê seu índice de intenção de voto voltar a 53%. Nada menos que 30% além de José Serra, que se estabilizou.

Os resultados do tracking (pesquisa por telefone, feita diariamente) de hoje, feito pelo Vox Populi sob encomenda da TV Bandeirantes e do portal iG, e mais detalhes, você acompanha a seguir:

 “Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma vai a 53%; Serra fica com 23%

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, foi a única candidata que oscilou positivamente na medição do tracking Vox Populi/Band/iG deste domingo. A candidata tinha 52% da preferência do eleitorado e atingiu hoje 53% das intenções de voto...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, agora é fácil perceber. Mas não naquele instante. Pelo menos as pesquisas de opinião ainda não captavam – talvez porque ainda inexistisse – a ascensão da “verde” Marina Silva, que retirava votos de Serra (sobretudo) e (também de) Dilma, o que acabaria por levar o pleito ao segundo turno.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo