PartidosPolítica

PARTIDOS. PMDB elege direção de consenso. E Schirmer discursa para a militância

Schirmer acabou se tornando a grande estrela do evento, ao discursar para a militância

Terminou agora há pouco, no plenário da Câmara de Vereadores, a convenção municipal do PMDB. Foram dois os destaques principais. Um é a eleição de uma chapa de consenso, tanto para o Diretório quanto para a Executiva. Outro foi a participação do prefeito Cezar Schirmer.

Os dirigentes, inclusive pelo fato de não haver disputa, consideram boa a participação dos filiados. Foram 325 votos para o novo Diretório e, neste, a eleição da Executiva foi por aclamação.

Quanto a Schirmer, papeou por mais de meia hora com a militância. E, de um lado, afirmou as ações do governo da comuna, do qual ele é o comandante, e a importância do PMDB para a administração. E, de outro, foi, segundo as testemunhas, um discurso de mobilização da militância, para que se una na defesa da gestão peemedebista. Faz sentido. Especialmente quando se sabe que, em um ano, nessa mesma época, se estará em plena campanha eleitoral.

Quanto à Executiva, foram reconduzidos vários dos já dirigentes, a começar pelo presidente, o advogado Robson Zinn. O 1° vice-presidente é a professora e Chefe de Gabinete da prefeitura, Magali Marques da Rocha (indicada pelo PMDB Mulher). O 2° vice é Ricardo Bassi, uma sugestão da Juventude do PMDB.

A secretaria geral foi entregue a Adelar Vargas dos Santos, nome vinculado ao movimento comunitário. Antonio Padilha foi confirmado como 1° secretário. Na tesouraria, o comando é de Aldo Fossá, certamente o mais veterano entre todos os eleitos, militante desde os tempos de MDB. Os dois vogais são Paulo Genro (do movimento comunitário) e Sonia Hoher (do PMDB Mulher).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Giácomo, não estou no PT, estou no PPL, e também é bom lembrar que a JPMDB chegou a ocupar a presidência do partido na época, promovendo aquele grande debate dos candidatos a deputado estadual(evandro behr) e Federaal (Cezar Schirmer)eleito e hoje prefeito de nossa cidade e de suplente de senador(Arnildo Muller) que acabou não se concretizando.Àliás o presidente do PMDB reeleito tem suas origens na JPMDB. Abraços !!!!

  2. Desejamos sucesso a direção do PMDB de Santa Maria.Que possamos fazer da política um espaço de transformação.

  3. Importante saber que a Juventude do PMDB de Sta Maria, representada em Ricardo Bassi, está ocupando à 2 vice-presidência. Esse espaço, conquistado ainda quando eu estava na presidência da Coordenadoria Regional da JPMDB/Centro e o presidente municipal era Alexandre Pahim (hoje no PT), nos foi muito caro e fruto de muito trabalho. Vencemos uma disputa interna ao eleger Arnildo Muller presidente à época, e colocamos 5 integrantes da JPMDB na excutiva municipal ( maior espaço ocupado até hoje). Nos anos seguintes a juventude foi deixada de lado em algumas gestões, mas retornou e, agora, solidifica sua presença na executiva municipal. É importante para o PMDB. Começamos assim, na base e hoje lideramos o partido. Michael di Giacomo – Secretário Geral, eleito, da Coordenadoria do PMDB Centro do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo