PRESTA ATENÇÃO. Os homens que vão conduzir as principais negociações eleitorais de 2012. Saiba quem são eles
Ninguém duvida: PMDB e PT vão protagonizar as principais negociações prévias ao pleito de 2012. É verdade que não se sabe, ainda, a posição do PSDB. Mas, gostem ou não os tucanos, terão primeiro que se entender com o partido do governo que apoiam. No caso, o peemedebismo. Só depois poderão, ou não, virar protagonistas.
Enquanto isso não acontecer, é bom prestar atenção nos movimentos de dois políticos. Um ainda fora do jogo, por estar se recuperando de um acidente. O outro em plena atividade. E não é de hoje, diga-se de passagem. O primeiro é o petista Valdir Oliveira, presidente licenciado do PT e que deve retornar ao cargo em dezembro, prazo previsto para sua completa recuperação. O segundo é Robson Zinn, REELEITO por aclamação na tarde passada para mais um mandato como presidente do PMDB.
Mas, e o que eles farão? Tarefa mais complicada, provavelmente, tem Oliveira. Está com uma bancada na Câmara completamente desacreditada e que simplesmente não dá a mínima para a orientação partidária. Talvez seja esquecida, na hora de tratar, por exemplo, de alianças com as outras agremiações interessadas em compor com o petismo. E também precisará – missão ainda mais complicada, talvez – compor os interesses da tríade petista: Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.
Função facilitada, o que não quer dizer simples, é a de Zinn. Afinal, é governo. Precisará, porém, ajudar, e muito, na consolidação do atual bloco governista. Para muitos, fundamental para garantir uma vitória e a reeleição do prefeito Cezar Schirmer. Terá primeiro, de, junto com o comandante do Executivo, garantir unidade em torno do vice, José Farret, e do PP. Mais: precisará manter, se possível, o tucanato unido ao projeto vencedor de 2008.
Não, não é pouca coisa. Há, também, atividades acessórias. E que precisarão ter os presidentes partidários na linha de frente. São os casos de Valdir Oliveira e Robson Zinn. Muito, ou quase tudo, do que é importante até junho de 2012 (mês das convenções partidárias) passará por eles. Pode apostar.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Zé Brasil Brasil o PSDB existe sim. como o senhor fala que sua agremiação cabe num fusca, mas quero lhe dizer é uma agremiação que trabalha muito bem em nome da cidade .
Pois tem em seu quadro de filhados ,homens ,mulheres,jovens que não se escondem atrás de um nome( Fake)para fala as coisas como a vossa pessoa.Então quando quiser se referi a validade ou a existência de alguém primeiro tenha a coragem de ser verdadeiro! e de seu Nome se é que tem um. Para não dizer outros.com todo o respeito.
Ei Zé Brasil quem é você deve ser algum descarrado,que seu partido é grande e não elegeu ninquem o PSDB cabe tanto no fuca que pelo menos tem um bom e grande Deputado e não deve pra ninquem pior é os que cabem numa carreta ,mas carregão consigo junto de ficha suja e rasteiro não tem deputado eleito :isto é choro de derrotado!
Só não aconselho que ninguém se meta a atropelar o Valdir, o último ficou com um monza em cacos e as canelas do homem só se esfolaram.
Existe PSDB em Santa Maria? Se existir, um fuca dá conta de toda agremiação.
Esta tática, de manter o mesmo quadro pra 2012 ja esta se mostrando através da manutenção do presidente PMDBISTA no comando,só pelas aproximação que tem com outras pessoas nada contra só que ele vai ter que começar a respeita os Diretórios e filhados de outras siglas para chegar aonde quer .
Tudo muda e oque parece ser não é ?
– Não acredito que desta vez ,o presidente Tucano vai se deixa ser levado?acreditamos que o jogo vai mudar!
-É o Dr Robson é tão bom que deu um nó nos vereadores imagina ele articulando pra 2012 ainda mais que o Ivo quer ele de procurador no município.
-Mas é um bom camarada,ainda mais amigo de todos ,e bom pro seu Umbigo sabe articular.
Robson Zinn é um grande articulador e é fundamental para consolidar o bloco. Além da sua relação com algumas peças fundamentais do bloco é para tudo isso Zinn é BOM.