QUE TAL?! Danrlei no PSD estimulou a imaginação por aqui: afinal, Farret acompanha esposa e filho e se manda do PP?
Um dia depois de confirmado o registro pelo Tribunal Superior Eleitoral e a uma semana do prazo final para a filiação dos interessados em concorrer ao pleito municipal do próximo ano, o deputado Danrlei de Deus é o primeiro gaúcho graúdo a aderir ao Partido Social Democrático, o PSD inspirado, criado e articulado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab.
Disse Danrlei, em entrevista à Agência Estado e base da REPORTAGEM publicada na versão online do jornal Zero Hora, que não tinha muitas possibilidades de “manifestar suas opiniões, especialmente em relação ao Rio Grande do Sul”, no PTB – de onde saiu. Resumo da ópera: de goleiro, o ex-tricolor passa a centroavante. E terá que fazer muitos gols para tornar viável o PSD em território gaúcho.
Mas, e em Santa Maria? Não há dúvida: a saída de Claudete e Daniel, respectivamente esposa e filho do vice-prefeito José Farret (noticiada pelo Diário de Santa Maria e COMENTADA no sítio, nesta quarta) deixou muita gente nervosa, na boca do monte. Houve até um leitor que chegou a falar na possibilidade de Farret (e sua família) ir para o PSD de Danrlei e se recolocar na política local. Fantasia? Provavelmente. Este editor, ao menos, não trabalha com essa possibilidade.
No entanto, não há dúvida, nos sete dias restantes algum tipo de mobilização haverá. Os partidos estão em busca de grandões. No mínimo médios. Mas todos em condições de articular-se para o próximo ano. Conseguirão? Não demora e se saberá. Até 7 de outubro, a expectativa vai se manter.
PALPITE CLAUDEMIRIANO: é bastante improvável que, mesmo incomodado, Farret saia do PP. Mas não aposto o mesmo em relação a Daniel e Claudete. O que poderia ser um enrosco e tanto, no que vem por aí – mesmo que se tenha claro que a saída de ambos do Partido Progressista tenha muito mais a ver com questões internas do que, propriamente, com o apoio a ser emprestado ao governo Schirmer/Farret.
EM TEMPO – a única possibilidade de trocar o partido com a tranqüilidade e a segurança de não perder o mandato (no caso dos que os têm) é exatamente a exercida por Danrlei: ir para uma agremiação recém-criada.
EM TEMPO (2) – a foto (de João Vilnei) é do arquivo do sítio.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Concordo com o leitor acima,gostem ou não o PP,sem os votos do Farret cabem numa kombi.
sabe hajo que vai mais gente com o Dr.Farret,se este for não vai só leva 80% do PP com ele e mais o vereador mor tari.