EstadoSegurançaTrabalho

SEGURANÇA. Policiais civis anunciam paralisação. Governo muda proposta para brigadianos. Nesta sexta, a resposta

Reunião na Casa Civil: em vez de abono, reajuste sobre básico. Brigadianos vão avaliar

Os policiais civis não estão faceiros. Conforme a versão online do Diário de Santa Maria, em reportagem produzida pela redação da Zero Hora, eles REJEITARAM o reajuste de 10%, oferecido pelo Governo do Estado. E, para pressionar por nova proposta, realizam paralisação de dois dias, no final do mês.

Não se sabe ainda a reação do Palácio Piratini. No entanto, em relação aos brigadianos, houve uma modificação, como ANTECIPEI em flash publicado na tarde passada. Diante da recusa do abono oferecido (R$ 300 em duas parcelas, dados linearmente a todas as categorias), o governo mudou sua proposta. Agora, é reajuste sobre o vencimento básico. O maior deles para cabos e soldados, e percentuais menores para sargentos, tenentes e subtenentes.

Para saber mais sobre a proposta e a reunião havida na Casa Civil do governo gaúcho, e outras informações, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Letícia Coiro de Vargas, com foto de Cláudio Fachel. A seguir:

Governo ajusta proposta para atender à reivindicação da Brigada Militar

Dando continuidade às negociações salariais com os servidores da Brigada Militar, os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, da Segurança Pública, Airton Michels e da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Flávio Koutzii, reuniram-se novamente, nesta quinta-feira (15), com as direções das entidades de classe Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF) e Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM).

Durante o encontro, os dirigentes sindicais sinalizaram a rejeição à proposta feita pelo Governo durante o último encontro que considerava o pagamento de um abono de R$ 300,00 sobre os vencimentos da categoria e a criação de 1.200 vagas para promoções dentro da corporação. Diante disto, o chefe da Casa Civil fez uma contra-proposta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo