VERDADE? Prefeito se foi para a SUCV e CCs da Prefeitura fazem “o próprio horário”
Bueno, é difícil acreditar que seja isso mesmo. Quer dizer, então, que o povo dos Cargos de Confiança e/ou Função Gratificada só se mexe quando o prefeito está por perto? Mmmmmm… E isso estaria acontecendo desde o início deste mês, quando Cezar Schirmer (com o Gabinete e outras secretarias) se mudou de mala e cuia para o prédio da SUCV, 500 metros a oeste do Centro Administrativo Municipal.
Pode ser, pode não ser. Mas é a dedução óbvia de qualquer leitor que pôs os olhos na editoria de Política do Diário de Santa Maria, hoje. A reportagem é de Marcelo Martins. Confira você mesmo, a seguir:
“Para ficar de olho nos CCs…
… Desde que o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) se mudou com seus funcionários do gabinete para o prédio da SUCV, “que fica a duas quadras da sede do centro administrativo municipal, na Rua Venâncio Aires“, o antigo QG do chefe do Executivo teria se tornado uma “casa sem dono”. A incidência de um possível não cumprimento de horário, por parte de alguns cargos em comissão (CCs) e servidores com função gratificada (FG), é o assunto do momento nos corredores do prédio da prefeitura.
“No início (quando o prefeito se mudou para a SUCV), pensou-se que ele (Schirmer) fosse dar alguma incerta por aqui, mas como isso não aconteceu, tem muita gente que tem feito o próprio horário. Virou uma casa sem dono. Tem quem faça duas, três horas de trabalho“ relata um servidor concursado.
No entanto, o prefeito diz desconhecer qualquer situação de falta de cumprimento de horário:
“Desconheço qualquer caso, mas vai de cada secretário cobrar e fiscalizar se isso, de fato, aconteceu”, rebate.
Outro questionamento que funcionários da prefeitura fazem é quanto ao levantamento ”de quem são os 292 escolhidos para cargos em comissão e função gratificada“ que segue sem ser conhecido. Ainda no mês de julho, Schirmer encomendou à chefe de gabinete, Magali Marques da Rocha, o mapeamento…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
-Que bom que não batam ponto e nem compareçam. A prefa economiza café,açucar,agua, luz e até papel higienico, pois a maioria não faz nada mesmo, já não basta os salarios? Aliás deêm uma bispada na listagem, por sinal desatualizada no nomes dos bonecos.E o Favorito dizia que ia reduzir pra 190, hoje são mais de 333.
O Teteza já faz o dele faz tempo!Hehehehe
A valseurina também!Hehehehe
Só há uma solução colocar o ponto eletrônico o mais rápido possível e funcionando perfeitamente, em tudo que é lugar tem ponto eletrônico hoje em dia, affff
Pode não ser a solução ideal, mas pode crer, que bem, fiscalizado com câmeras públicas, pode ser bem eficiente, a sugestão é que se coloque um monitor no centro de Santa Maria, filmando esse ponto, rssss
Que AB-surdo. O prefeito se muda para o palácio e a assessoria cai na gandaia. Vergonha isso.
É o máximo o fato de todo mundo achar que isso é só de agora, que é uma GRAAANDE NOVIDADE, do pessoal da dona prefa não cumprir horário…
O resultado desta mudança pode não ser exatamente como o descrito na matéria, mas que algum resultado produziu ou ainda produzirá, disso não tenho dúvidas.
O comandante mudar-se para um local mais privilegiado, levando consigo alguns poucos eleitos, certamente atinge a “moral da tropa” e dá uma enorme margem para os oportunistas que, segundo consta, não são poucos!!!
Talvez seja por isso que contruiram aquele enorme prédio que se chama Centro Administrativo e , talvez seja lá o lugar do prefeito. Não entendo pq ele foi para o seu QG de campanha ao invés de continuar no seu QG de Administração da Cidade…