CidadaniaCinemaCulturaEducação

CINEMA E EDUCAÇÃO. A democracia vai à escola, um projeto que se pode aplaudir

A ideia é excelente. Unir cinema, educação e democracia. Uma parceria que só tem a ajudar no aprendizado e, claro, como elemento de formação da cidadania. Os detalhes desse projeto que reúne uma cooperativa de estudante, cineasta e educadores você tem no material a seguir, assinado por Juliane Fossatti. Confira:

A Democracia Vai à Escola

“A Democracia vai a escola” é um projeto desenvolvido pela CESMA (Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria) em parceria com o Cineclube SMVC (Santa Maria Vídeo e Cinema) e o Projeto Trilhas da Educação da 8ª CRE  e oferece aos professores e alunos do Ensino Médio, EJA e de 7ª e 8ª Séries,  sessão audiovisual seguida de debate.

O projeto tem objetivo de favorecer a discussão e fruição dos estudantes e professores com temas relacionados à comunidade.

A segunda edição do projeto ocorre em 31 de outubro, segunda-feira, a partir das 14h15min e será exibido o média-metragem NA BEIRA DO RIBEIRA, obra audiovisual desenvolvida pelo Canal Futura e faz parte do programa “Maleta Democracia”.

Na beira do Ribeira trata da formação dos quilombos no Brasil.  O tema apresentado traz uma abordagem histórica inserida no contexto sociológico, ético, político, econômico, ecológico e cultural.  

Após a projeção,  os convidados farão uma apreciação com abordagens diversas sobre a história do negro no Brasil, a sua participação nas diversas guerras, a subjugação, a formação da consciência negra e os quilombos.            

A sessão inicia às 14h15min, no auditório do Centro Cultural CESMA. 

RESUMO:

Projeto Democracia vai a Escola. Sessão audiovisual seguida de debate.

31 de outubro, às 14h15min, na CESMA (rua Professor Braga, nº 55)  

Entrada Franca.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo