EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Sem CPERS, Tarso almoça com docentes e reafirma compromisso com o Piso

O CPERS-Sindicato, entidade que representa o magistério estadual, foi convidado. Mas não compareceu. Em todo o caso, saiu o almoço nesta quinta-feira, no Palácio Piratini, em honra ao Dia do Professor. Inclusive com direito a transmissão, via internet, para as 25 coordenadorias de educação.

No evento, o governador Tarso Genro aproveitou pra reafirmar as metas de seu governo para com a Educação. E assumiu, novamente, o compromisso de deixar “o piso dos professores pago na minha gestão”. Disse também já ter R$ 400 milhões, no orçamento de 2012, para reduzir “um pouco a diferença do nosso básico em relação ao piso nacional”.

Mas, o que mais aconteceu no encontro? Saiba através do material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Daiane Roldão, com foto de Caroline Bicocchi. A seguir:

Almoço no Piratini celebra o dia do professor

Em almoço realizado nesta quinta-feira (13), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o governador Tarso Genro celebrou o dia do professor, comemorado oficialmente no sábado (15). Ao lado do vice-governador, Beto Grill, do secretário de Educação, José Clovis de Azevedo, e autoridades, o Chefe do Executivo ressaltou seu compromisso com o ensino e com o piso nacional dos professores. O almoço foi transmitido pelo site do Governo para as 25 coordenadorias de educação do RS.

Azevedo agradeceu a presença dos educadores e ressaltou que a articulação das diferentes experiências da academia, do movimento social e da experiência em outros governos, trouxe um enriquecimento muito grande. “Estamos comemorando o dia do professor, e quero aproveitar para ressaltar que o educador é o sujeito que tem centralidade do processo educacional, o seu protagonismo é fundamental e decisivo para a busca e avanço da qualidade de ensino”. José Clovis enfatizou que a função dos docentes também é de responsabilidade social, e que a atividade deve ser lembrada como transformadora do espaço escolar. “É por isso que estamos dando muito valor à formação permanente dos educadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa tarde.
    Imaginem se Ieda fosse a Governadora o CPERS já teria incendiado o sobrado (mal explicado) da Ieda cobrando a imediata implementação do Piso Salarial. Etia mundo cão esse nosso, quando refresco para o o Governador cumpanheiro. Onde está a Direção da entidade dos Professores, antes uma matilha que uivava contra os Governos anteriores, hoje são umas gazelinhas saltitantes, alegres e felizes com o Govenro atual. Não é debalde que são filiados a CUT, uma entidade pelega, governista, que esqueceu sua história depois que passou a receber o dinheiro do trabalhador sem ter que prestar conta a ninguem como quiz o LULLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo