Agronegócio

ESQUEÇA. Sem chance alguma de o Código Florestal ser votado já. Talvez nem em 2012

É pouco provável, embora possível, que o projeto do Código Florestal seja analisado pelas três comissões pelas quais terá que passar, e depois chegue ao plenário do Senado – onde a proposta se encontra desde o semestre passado. No entanto, mesmo nessa hipótese improvável, sofrerá modificações em relação ao que foi aprovado pela Câmara dos Deputados. E, portanto, a ela voltará, como manda a Constituição.

Por que isso acontecerá? Porque estão sendo acordadas várias mudanças, e o próprio governo apresentará suas ideias, talvez nessa próxima semana. Então, tudo recomeça no âmbito dos deputados, o que só acontecerá em 2012. Cá entre nós, projeto que provoca tanta polêmica será apreciado e votado num ano eleitoral? Bueno, até pode ser, mas…

Ah, e o que acontece nos próximos dias e, quem sabe, antes de dezembro? Acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Senado, que explica direitinho. A reportagem é de Iara Guimarães Altafin. Confira:

Governo apresenta posição sobre Código Florestal nesta semana

As sugestões do governo federal para o projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011) deverão ser apresentadas na próxima semana aos senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relator da matéria nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e Agricultura (CRA), e Jorge Viana (PT-AC), relator na Comissão de Meio Ambiente (CMA).

Também na próxima semana os relatores poderão fechar um cronograma de votação da proposta, em entendimento com os presidentes da CCT, CRA e CMA, respectivamente, Eduardo Braga (PMDB-AM), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

O projeto precisa passar pelas três comissões antes de ser votado em Plenário. A expectativa é de que a análise da matéria seja concluída no Senado até o fim do ano. No entanto, como deve ser modificado pelos senadores, o texto precisará voltar à Câmara.

No momento, o projeto está em análise na CCT, em fase de apresentação de emendas. Ainda não há previsão de data para inclusão da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo