HABITAÇÃO. Prefeitura se habilita junto à CEF para receber recursos destinados ao “Minha Casa, Minha Vida”
O programa “Minha Casa, Minha Vida”, agora em sua segunda fase, com recursos federais provenientes da Caixa Econômica, requer a adesão das prefeituras. A de Santa Maria assinou o termo nesta quinta-feira, habilitando a comuna. Os beneficiários são as famílias de baixa renda.
Mais informações você confere no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. Acompanhe:
“Prefeito assina termo de adesão ao Minha Casa, Minha Vida II e visa novas moradias para Santa Maria
O prefeito Cezar Schirmer assinou, na manhã desta quinta-feira (6), em seu gabinete, o termo de adesão à segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida junto à diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF). Isso significa, de acordo com o chefe do Executivo, que a Prefeitura está habilitada a receber mais recursos para a construção de novas unidades habitacionais para a população de baixa renda. “Queremos eliminar o déficit habitacional do nosso município”, salientou.
Para Schirmer, esta nova etapa do programa vai ao encontro das políticas públicas de habitação propostas pelo Executivo com intuito de reduzir significativamente o déficit de moradias da cidade. “Já beneficiamos mais de 1,8 mil famílias em Santa Maria com a construção de moradias em diversos pontos da cidade, como o Residencial Videiras, Cipriano da Rocha e Zilda Arns. Vamos continuar trabalhando nessa direção”, lembrou. Ele salientou ainda a importância da parceria com a Caixa Econômica Federal.
De acordo com o superintendente regional da Caixa, Antonio Carlos Barasuol, o Minha Casa, Minha Vida II traz uma série de melhorias em relação à primeira etapa do programa, como a qualidade das residências, número de habitações e destinação de recursos. “Este termo permite…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.