AgronegócioAssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoMemóriaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Dalla Corte, prêmio Paulo Freire, CPI do Arroz, Fábrica do Natal

* Uma singela (mas justa) homenagem foi prestada pela Câmara de Vereadores, ao ex-presidente do Partido Progressista, Cezar Dalla Corte, na sessão desta quinta-feira.

* No início da sessão (que começou mais cedo para que todos pudessem acompanhar o VELÓRIO e o sepultamento, ocorrido às 4 e meia da tarde), aconteceu um minuto de silêncio.

* Dalla Corte, que morreu no início da noite de quarta, era filho do ex-edil Abílio Dalla Corte, e pai de Marcelo, secretário geral da Câmara e também ex-presidente do PP.

* Mais tarde, também no parlamento comunal, aconteceu sessão solene para a entrega do prêmio Paulo Freire de Talentos em Educação.

* Criado por lei de autoria da então vereadora Circe Rocha (PT), é destinado aos educadores cujos projetos de ensino tenham se destacado durante o ano.

* Em 2011, o 1° lugar na categoria Alfabetização de Jovens Adultos foi destinado à preofessora Denize Teresinha Silva dos Santos, pelo projeto “Exercitando a Cidadania”.

* Na categoria Ensino Fundamental, recebeu o prêmio a professora Rejane Zanini, pelo projeto “Criança em Ação: a produção jornalística como meio de Construção da Cidadania”.

* Ah, os dois projetos vencedores do prêmio Paulo Freire são originários da mesma escola: a Municipal de Ensino Fundamental Rejane Garcia Gervini.

* Está confirmada para a 1 da tarde da próxima quarta-feira, dia 19, a instalação da CPI do Arroz, na Assembleia Legislativa.

* No evento, que acontece no Salão Júlio de Castilhos, serão definidos também o presidente, o vice e o relator da Comissão.

* O cargo principal, no entanto, já se sabe, será ocupado por Jorge Pozzobom (PSDB) – que é o autor da proposta da CPI.

* Vai de vento em popa o “Natal no Coração 2011”, da Prefeitura Municipal, e que é comandado pela Primeira Dama, Fátima Schirmer,

* O destaque, este ano, é a chamada “Fábrica de Natal”. Até o momento foram arrecadadas mais de 150 mil garrafas pet.

* “Ainda precisamos de doações para chegar entre 250 e 300 mil itens para conseguirmos embelezar nossa cidade no período de Natal        “, diz Carmem Pacheco, uma das coordenadoras.

* O recolhimento de garrafas foi ampliado até o fim de outubro e a decoração estará enfeitando prédios públicos, praças e rótulas na metade de novembro.

* Para quem quiser doar, e não sabe onde e como fazer, o editor sugere a leitura de material da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, clicando AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo