AssembleiaCinemaConsumidorCulturaEconomia SolidáriaPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Lei revogada, Esgoto em Camobi, iluminação adiada de novo, agricultura familiar, imperdível “Easy Rider”

* Vamos combinar: seria beeeem melhor a prefeitura assumir que a lei não vale mais. O editor se refere àquela que proíbe carros de som em largo perímetro da zona urbana.

* Afinal, se não fiscaliza mesmo e estão proliferando, impunemente, os veículos que fazem propaganda, então, melhor acabar mesmo com a lei. Fica menos feio para a administração.

* Uma reivindicação histórica de Santa Maria e, especialmente, de Camobi: quando é mesmo que será resolvido o problema de esgoto e saneamento naquele bairro?

* Este é o tema do Análise, programa de debates da TV Santa Maria, nesta segunda-feira. O programa, que começa as 10 da noite, pode ser visto no canal 19 (Net) ou pela internet (www.santamaria.tv.br).

* Tai algo que merece resposta melhor que simplesmente a notícia do fato: afinal, quando mesmo será assinada a ordem de serviço para a obra de iluminação da Estrada do Perau?

* A prefeitura anunciou a assinatura para 21 de setembro e suspendeu, sem dar data. Que foi remarcada para esta segunda, 10 de outubro.

* E agora, na sexta, novamente foi suspensa. Sem data definida. Não seria o caso de explicar melhor?

* Começou, sexta, pesquisa de qualidade do transporte público em Santa Maria. Quem a está realizando é o Procon.

* O objetivo, como conta o coordenador do órgão, Vitor Hugo do Amaral Ferreira (confira AQUI o que ele diz), é “identificar a satisfação dos usuários”.

* Nesta segunda, em Santa Rosa, acontece audiência pública para tratar sobre agricultura familiar, especialmente no que toca à produção, geração de renda e assistência técnica.

* Quem promove o encontro é a Comissão de Agricultura, da Assembleia Legislativa, e ele será coordenado por seu presidente, o deputado Chicão Gorski (PP).

* Segue, nesta segunda-feira, o ciclo “Sobre Rodas”, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio. Aliás, será exibido o que talvez seja o maior clássico do gênero.

* Será possível assistir (ou rever) “Easy Rider”, de 1969. Foi produzido, dirigido e protagonizado por Deniss Hopper e Peter Fonda. Cá entre nós, imperdível.

* Ah, a sessão – seguida de debate – começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Enquanto São Leopoldo, nos últimos 7 anos, recebeu R$ 1 bilhão em investimentos, a maioria do governo federal, Santa Maria, atolou e patina para conseguir executar os R$ 200 milhões dos projetos encaminhados pelo Valdeci.
    Só em casas populares, são 10.000 unidades em São Léo.
    Agora o Prefeito Schirmer anuncia 11 creches, que já estavam garantidas desde 2008, todas do programa pro-infância do Governo Federal.
    O que seria desse governo sem os projetos do Valdeci?
    Como disseram aqui uma vez, falta CC, capacidade e competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo