AssembleiaRegião

PAC DO SANEAMENTO. Valdeci, intermediário político da 4ª Colônia para obter recursos

Valdeci e os prefeitos da região, com o coordenador da Funasa: PAC do Saneamento

Pequenos municípios da região da Quarta Colônia, Agudo incluído, estão tendo dificuldades para a obtenção de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de Saneamento. Aí… Bem, aí confira o material produzido pela assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). O texto e a foto são de Sarah Souza. A seguir:

Valdeci intermedia reunião sobre PAC do Saneamento na região Central

Na tarde de terça-feira (11) o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) intermediou uma reunião entre o coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gustavo Mello e os prefeitos dos municípios de Agudo, Ari Alves da Anunciação; Dona Francisca, Saul Antonio Dal Forno Reck; Nova Palma, Eder José Grendene; e Pinhal Grande, Nilvo Antonio Lago.

A pauta do encontro foi o PAC II do Saneamento. Os prefeitos inscreveram projetos para os seus municípios e vieram a Porto Alegre buscar um retorno da Fundação sobre o andamento do processo. O coordenador regional da Funasa reabriu as atas dos processos e constatou que Dona Chica e Pinhal Grande receberam recomendação com restrição, no projeto apresentado para as obras de esgoto. Já os projetos de Agudo e Nova Palma não foram recomendados.

Segundo Valdeci os esclarecimentos da Funasa foram importantes. “É fundamental essa aproximação entre o órgão federal e as prefeituras. Agora vamos trabalhar para que os municípios que não foram recomendados consigam fazer as adequações necessárias”, destacou.

Gustavo Mello agradeceu a visita e ressaltou o interesse dos prefeitos. “Eu fico muito feliz com o empenho de você porque esse tem que ser o papel de todos os prefeitos. Os investimentos nessa área não vão parar. As atas que abrimos hoje devem servir para análise e as exigências corrigidas. As prefeituras precisam ter um banco de projetos em condições para as oportunidades que, sem dúvidas, vão surgir”, concluiu.

O PAC II do Saneamento é um programa do governo federal que, através da Funasa, apoiará financeiramente a implantação de ações de saneamento voltadas para a promoção da saúde e para o controle e prevenção de doenças, beneficiando municípios com população inferior a 50.000 habitantes, áreas rurais, populações indígenas e quilombolas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Boa noite, alguem lembra qual o Governador que aumentou o risco de vida dos Brigadianos, trocando os Capacetes de fibra pelos bonés? Escutei o comandante do BOE numa lacônica entrevista na Rádio Imembui na manhã de hoje. Esse grupo de militares tão presente e ágil em nossa segurança, passou a ser um agrupamento de infantaria.

  2. Intermediação política ajuda, mas a problema, pelo que li, é técnico. O velho problema de elaboração de projetos pelas Prefeituras Municipais. É uma área crítica que custa o cargo de secretários municipais e, em alguns casos, com razão!

  3. O Valdeci podia dar uma forcinha pra Brigada também. BOE tá sem viaturas. Diz que acabou os coturnos, as fardas e os coletes estão vencendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo