Por Maiquel Rosauro
A comissão formada por lideranças de Cachoeira do Sul que pleiteia a abertura de um curso de Medicina no município está em Brasília. O grupo foi ao Ministério da Educação, onde buscou informações sobre o edital Mais Médicos.
“A informação mais importante dada pelas técnicas foi a de que o edital não deve ser prorrogado, mantendo-se os prazos previstos, com resultado preliminar em 31 de janeiro e resultado final em 30 de maio de 2025”, informa a Prefeitura de Cachoeira do Sul.
A comissão também teve reuniões na Câmara dos Deputados e com lideranças gaúchas que atuam em Brasília.
Júlio de Castilhos
Júlio de Castilhos promove, entre 13 e 15 de dezembro, a sexta edição da Convenção Nativista. O evento será realizado na Rua Coberta, reunindo talentos da música regional e nomes nativismo. No total, 20 composições inéditas serão apresentadas no palco do festival.
Além disso, na sexta (13), haverá show de Nilton Ferreira; no sábado (14), André Teixeira e Desidério Souza; e, no domingo (15), Mano Lima.
A entrada será gratuita. O evento é realizado pela Prefeitura de Júlio de Castilhos via Associação Cultural Convenção Nativista.
Nova Palma
A Prefeitura de Nova Palma segue firme nas obras de recuperação do Balneário Municipal Atílio Aléssio, que teve boa parte de sua estrutura destruída nas enchentes. Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Obras retirou entulhos do leito do Rio Soturno e refez parte do barranco com a recolocação de pedras de contenção.
Além disso, estão sendo reconstruídas as churrasqueiras do espaço.
Silveira Martins
Domingo (1º) será realizada a caminhada Caminhos da Natureza, da Arte e da Fé, em Silveira Martins. A saída será na Praça Giuseppe Garibaldi, passando pelo Centro, Vila Cattani, Linha Base e Quinta Marco 50. O almoço ocorrerá na Sociedade de Linha Base. Abaixo, mais informações.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.