PartidosPolítica

PARTIDOS. Jovens do PMDB gaúcho chegam a acordo e evitam disputa. Região terá o vice – que queria ser o Presidente

Inicialmente, Beto Fantinel, de Dona Francisca, pretendia concorrer à Presidência. Pelo que as fontes do sítio dizem, era inviável uma vitória. Bueno, pelo sim, pelo não, os jovens do PMDB gaúcho viabilizaram um acordo e o francisquense será o vice do que já era favorito, Daniel Kieling, da capital. Uma curiosidade: Fantinel é ligado ao deputado federal Darcísio Perondi, e o o novo presidente, Kieling é da parceria do também deputado federal Eliseu Padilha.

A propósito da nova direção – que também terá o secretário geral Ricardo Bassi e o secretário adjunto José Fernando de Lima Machado, ambos de Santa Maria – e da Convenção que vai elegê-la, no próximo final de semana, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do PMDB gaúcho. A seguir:

JPMDB realiza Convenção Estadual para eleger nova executiva

A Juventude do PMDB/RS realizará Convenção Estadual neste sábado, dia 5 de novembro, às 12h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255).  O evento reunirá jovens de todas as regiões do Rio Grande do Sul para escolher os novos membros da executiva que conduzirá o núcleo na gestão 2011/2013. 

A candidatura própria à prefeitura da Capital, o tema das drogas, entre outros assuntos pertinentes a atual conjuntura política serão abordados durante o encontro. O deputado federal Wilson Filho, da Paraíba, será um dos destaques do evento. Com 22 anos, Wilson é o deputado mais jovem do País e faz parte da Comissão Especial de Combate as Drogas, na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, ele palestrará para os jovens gaúchos. Também estarão presentes na Convenção outros líderes estaduais e nacionais. 

Durante os dois anos de gestão, a atual executiva da JPMDB/RS, dirigida por Rafael Braga, totalizou mais de 300 municípios visitados, priorizando, sempre, o fomento à criação de novos núcleos regionais.  No Rio Grande do Sul, a JPMDB está representada por 269 vereadores, 8 prefeitos e 9 vice-prefeitos. 

Até o prazo final para inscrições, foi registrada chapa única, de Porto Alegre. O novo presidente do núcleo deverá ser o atual vice, Daniel Kieling. Confira abaixo, a composição da chapa Mais Juventude, Mais PMDB e também a programação do evento.

Nova executiva:

Presidente: Daniel Kieling – Porto Alegre

Vice-Presidente – Beto Fantinel – Dona Francisca

2º Vice-Presidente: Diego Martins – Portão

3º Vice-Presidente – Alan Vieira – Gravataí

Secretário Geral – Ricardo Bassi – Santa Maria

Secretário Adjunto – José Fernando de Lima Machado – Santa Maria

2º Secretário – Rodrigo Sisnandes Pereira – Jacuizinho

Tesoureiro – João Ricardo de Oliveira – Cruz Alta

Tesoureiro Adjunto – Iuri Camargo – Viamão

2º Tesoureiro – Auriberto Volpato – Marau

Vogais: Micael Carissimi – Garibaldi

Jaques Branderburg Güntzel – Portão

Gabriel Assmann – Feliz

Douglas Simanski – Tramandaí

1º Suplente Rafael Oliveira Vigne – Redentora

2º Suplente Alexandra Vian – Lajeado

3º Suplente Diego Marques – Camaquã

4º Suplente Evandro Moschem – Gramado

Secretário Executivo – Marcelo Kanan Buz – São Leopoldo

Programação:

12h – Abertura e credenciamento

13h30 – Abertura das urnas

13h30 às 15h30 – Votação delegados titulares

15h30 às 16h30 – Votação dos delegados suplentes e tribuna livre

16h – Pré-lançamento do Curso de Formação Política para Jovens

17h – Encerramento e ato político”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Primeiro quero reafirmar as palavras do Bassi e agradece lo pela fidelidade e pela amizade que existe entre nós dois. Depois quero manifestar meu repudio a essa fala do Lucianinho tentando desqualifica a gestão do meu companheiro, amigo, articulador Ricardo Bassi o qual tenho muito respeito e admiração e se o Bassi chegou a secretario geral da JPMDB RS é porque tem uma forte liderança não só local como em todo estado do RS.

  2. Ah! Uma pequena correção se me permite Claudemir, o companheiro José Fernando de Lima Machado é um jovem vereador da cidade de Eugênio de Castro, ligado ao Deputado Federal Darcisio Perondi e não da cidade de Santa Maria como citado pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.

  3. Prezado Claudemir!

    Em reunião da executiva estadual da JPMDB/RS, procuramos de todas as formas buscar o consenso e conseguimos com êxito. Tanto o Daniel Kieling quanto o Beto Fantinel, percorreram o nosso estado fomentando novas lideranças e formando novos núcleos da JPMDB. Os dois nomes eram considerados muito fortes e seria uma disputa muito equilibrada a qual o vencedor ganharia no detalhe e aqui eu deixo o registro que o nome do Beto Fantinel era mais cotado para obter essa vitória, devido alguns detalhes em vantagem ao companheiro Daniel Kieling. Depois de muita conversa e por acreditarmos que apenas unidos, nós somamos, multiplicamos, ficamos fortes e vencemos, em um amplo acordo com as mais diversas lideranças e consulta as bases da nossa juventude no RS, entendemos, compreendemos que o consenso era a melhor forma de manter a nossa juventude organizada e forte rumo a 2012! Temos a certeza que o Daniel irá conduzir a nossa JPMDB/RS com a mesma habilidade, competência e muita fibra, que outros presidentes que passaram pela JPMDB/RS assim o fizeram e aqui cito os nomes do amigo Maicon de Giacomo, Marcelo Figueró, Gabriel Souza, Edson Brum, Rafael Braga, para que num futuro próximo o camarada Beto Fantinel possa dar continuidade a esse importante trabalho realizado ao longo dos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo