EstadoPolítica

PREVIDÊNCIA. Bancada gaúcha vai ao ministro para viabilizar ampliação da rede no RS

Garibaldi (E) fez proposta de parceria aos parlamentares gaúchos liderados por Pimenta

A ideia é expandir a rede de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social no território gaúcho. Mas, e como isso pode acontecer? Confira a proposta feita pelo ministra da Previdência, Garibaldi Alves, à bancada gaúcha no Congresso, coordenada pelo santa-mariense Paulo Pimenta (PT). O material a seguir é da assessoria do parlamentar, com foto de Ricardo Lopes:

Ministro propõe parceria para viabilizar expansão da rede do INSS no RS

Com a finalidade de viabilizar a expansão da rede de atendimento do INSS no Rio Grande do Sul, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, propôs uma parceria aos deputados e senadores do RS. A proposta foi apresentada em audiência com a Bancada Gaúcha, realizada na Câmara Federal, na noite de terça-feira (25).

Para a construção de uma nova agência, Garibaldi Alves sugeriu que cada parlamentar apresente uma emenda individual, no valor de R$ 500 mil. Nessas condições, o Ministério da Previdência assegura a execução do projeto, garantindo uma contrapartida de R$ 700 mil.

De acordo com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o ministro Garibaldi assumiu ainda o compromisso de articular, junto ao Ministério do Planejamento, a liberação total dos recursos que os parlamentares destinarem para a construção das novas agências do INSS.

O objetivo do ministério é interiorizar postos da Previdência Social, facilitando o acesso dos usuários às unidades do INSS. A idéia é evitar que os segurados percorram grandes distâncias para obter atendimento. Participam do processo de descentralização, os municípios que não possuem agências e com população acima de 20 mil habitantes.

Segundo Pimenta, a coordenação da Bancada Gaúcha realizará, nas próximas semanas, uma reunião para definir as prioridades de investimento de cada parlamentar. A meta é mapear os municípios e garantir os recursos necessários para execução dos projetos.    

A reunião, que teve como proponentes os deputados Fernando Marroni (PT) e Pepe Vargas (PT), também contou com a presença de Ronaldo Zulke (PT), Manuela D´Ávila (PCdoB), Danrlei de Deus (PSD), Assis Melo (PCdoB), Dionilso Marcon (PT).

Municípios previstos na Rede de Expansão do RS

Canoas

Capão da Canoa

Capão do Leão

Carlos Barbosa

Charqueadas

Eldorado do Sul

Estância Velha

Flores da Cunha

Gramado

Igrejinha

Nova Santa Rita

Parobé

Piratini

Portão

São Francisco de Paula

São José do Norte

São Sepé

Sapucaia do Sul 

São Pedro do Sul

Teutônia

Tramandaí

Três Coroas

Triunfo

Vera Cruz”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo