Câmara de VereadoresSanta Maria

REUNIÃO. Vereadores vão à Agência de Desenvolvimento e explicam seu trabalho

Sandra Rebelato declarou que “a Casa do Povo está de portas abertas à Comunidade”

Foi, é possível depreender, uma atividade quase didática. Na presença, entre outros, de integrantes da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, empresários e autoridades da área de segurança, um grupo de vereadores foi nesta terça a uma reunião da Adesm.

O objetivo do encontro: um relato do que faz a Câmara e de que forma ela pode se inserir nos objetivos da Agência. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Leonardo Moreti. Acompanhe:

“Câmara participa de reunião da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria

A Câmara de Vereadores de Santa Maria participou, na manhã desta terça-feira (18), de reunião organizada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) referente ao Fórum Temático Segurança. Aconteceram apresentações do Ministério Público Estadual e da Câmara de Vereadores de Santa Maria e identificação das principais necessidades das Instituições de Segurança.

Além da presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, e da vereadora Maria de Lourdes Castro, participaram da reunião o promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro, Vilson Serro, presidente da Adesm, Souvenir Machado, do Fórum de Entidades Empresariais, e representantes da Fadisma, Brigada Militar e Sindimotos.

Na reunião, realizada na sede do Ministério Público Estadual, a presidente Sandra, após apresentar vídeo institucional do Legislativo, produzido pela equipe da TV Câmara, destacou que a Casa do Povo está de portas abertas à comunidade.  Sandra Rebelato falou a respeito das funções das Comissões Permanentes e Especiais bem como da tramitação de projetos, desde o protocolo até a votação em plenário. “É uma Casa onde muitas coisas boas acontecem. Precisamos colocar a Câmara no lugar dela, ao lado do Judiciário e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Os erros de português do texto abaixo são resultado da pressa. A ADESM está na PROFITCS da UFSM buscando a aproximação com os pesquisados e alunois da Instituição.
    Grande abraço
    @Gustavo Saldanha

  2. O Grupos está muito bom Claudemir. Como o texto já diz é o tterceiro encontro onde já foram apresentadas diversas instituições de segurança da Cidade (PF, GGI-M, PC, BM, Bombeiros, PRF, SUSEPE, MPE, CMVSM). Com esses relatos estamos conhecendo melhor as instituições, os seus problemas, seus pontos fortes e os seus desafios. Nessa última reunião tivemos um importante incremento que é o Núcleo de Segurança Pública da FADISMA, lembrando sempre que as reunições são abertas a Sociedade. O importante é que os participantes há algum tempo veem trazendo soluções que serão enquadradas na metodologia aplicada ao andamento dos trabalhos. Na próxima reunião será extremamente importante pois começaremos a traçar a visão de futuro da área da segurança em SM e a participação da sociedade é fundamental pára legitimar esse processo.
    Por fim, indico o site da ADESM para que os leitores possamn conhecer a Agência e ter acesso ao conteudo e a apresentação das diversas reuniões já realizadas. http://www.adesm.org.br

  3. -Não basta abrir as Portas da Câmara, o BOM seria também ouvir o povo e fiscalizar o executivo afinal Legislar que é a principal tarefa dos nobres edis anda cada vez mais ausente…

  4. Sandra Rebelato declarou que “a Casa do Povo está de portas abertas à Comunidade” Bom ela esqueceu de dizer que ouvir o povo nem sempre né vereadora??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo