EstadoPolíticaRegião

SEMINÁRIO. Comunas debatem Santa Maria como polo de desenvolvimento regional

Durante o dia de hoje aconteceu, na Câmara de Vereadores, seminário promovido pela Secretaria de Planejamento do Estado, com a participação de representantes de mais de 40 municípios, de quatro Conselhos Regionais de Desenvolvimento.

Mas, e o que eles discutiram, especialmente na parte da manhã? Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Carine Prevedello. Acompanhe:

Municípios debatem fortalecimento de Santa Maria como polo de desenvolvimento regional

Fortalecer a cidade de Santa Maria como polo gerador de desenvolvimento regional e da articulação da sociedade civil da região Centro. Esta foi uma das principais reivindicações levantadas por representantes de 42 municípios presentes ao Seminário Desenvolvimento e Participação, que ocorre nesta segunda-feira (31) durante todo o dia, em Santa Maria.

O auditório da Câmara de Vereadores ficou lotado com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças dos Coredes da Região Funcional de Planejamento 8 (RFP 8), que reúne 49 municípios. Fazem parte desta região os Coredes Central, Vale do Jaguari, Jacuí Centro e Alto Jacuí. O Seminário Regional Desenvolvimento e Participação acontece em todas as regiões do Estado, e é preparatório ao II Seminário de Participação Popular e Cidadã, que acontece em 17 e 18 de novembro, na capital.

Entre os temas relacionados ao fortalecimento do desenvolvimento regional, foram citados por prefeitos e vereadores a definição dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), os polos tecnológicos, as redes de serviços e as agências de desenvolvimento. Na mesa de abertura, em Santa Maria, os deputados estaduais Valdeci Oliveira e José Francisco Gorski ressaltaram a centralidade que a participação adquiriu no atual Governo do Estado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Na tarde desta segunda-feira, durante reunião do Fórum das Entidades Empresariais, realizada na Feisma, a entidade adotou um tom de descontentamento e de insatisfação com a prefeitura de Santa Maria.”Noticia do DSM de hoje 31/10.Boa oportunidade para os defensores de plantão da Prefeitura, contestarem os argumentos de Luiz Fernando Pacheco e Evandro Zamberlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo