SERÁ? Petistas tentam avançar na definição do nome de candidato a prefeito em 2012
Como este sítio ANTECIPOU na tarde passada, o chamado Grupo Eleitoral do PT se reúne neste sábado, com a tríade do partido (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira) e os vereadores. Isso significa o encontro, numa mesma sala, de exatamente 15 pessoas. Isto é pelo menos um terço do Diretório Municipal e boa parte da Executiva. Representativo, portanto.
Mas, o que irão discutir? O óbvio: o que fazer da candidatura a prefeito e quem poderá ser o nome petista para confrontar-se ao peemedebista Cezar Schirmer.
Que ninguém imagine, no entanto, seja possível sair a fumaça branca já neste encontro sabatino. Melhor apostar, inclusive, que a indefinição se alastre por tempo razoável. O editor papeou, na tarde passada, com o recuperado (de acidente automobilístico que o colocou no estaleiro por dois meses) presidente petista, Valdir Oliveira. Recolheu dele algumas informações e outras tantas impressões, estas conclusões do repórter.
Por exemplo. Além da reunião de sábado, haverá pelo menos mais duas. Uma já na próxima terça-feira, sem a tríade, mas com o Grupo Eleitoral (composto por representantes de todas as correntes da agremiação), e com tema específico: o pleito proporcional. Nesse dia, inclusive, há o compromisso de apresentar os nomes que poderão concorrer à vereança, de maneira que, muito rapidamente, se tenha a relação de candidatos à Câmara.
Outro encontro, este bem mais amplo, do Diretório Municipal, se dará no dia 12, daqui a três sábados. Até lá, inclusive, o próprio presidente vai conversar com outros dirigentes de partidos potencialmente aliados em 2012. Mas, que siglas serão procuradas? Exceto o PMDB, que é o adversário local, só não receberão o telefonema e/ou a visita de Oliveira os dirigentes do PSDB, PPS e DEM. Por quê? Porque são os únicos que o Congresso petista entendeu não estar aptos a aliar-se com o petismo, pois adversários em nível nacional.
E daí? Daí que a roda roda. E, a menos que Paulo Pimenta (o preferido de Valdeci Oliveira, que, porém, não descarta Fabiano Pereira) diga sim no sábado, pelo menos no que toca à disputa ao Centro Administrativo Municipal, com direito a gabinete no Palacete da SUCV, o problema petista seguirá do mesmo tamanho. Até quando? Bueno, esta resposta, é o palpite claudemiriano, nem Ele tem.

SIGA O SITÍO NO TWITTER
Se o Jorge P. apoiou e não deu certo,quem dirá o PT.
O melhor para o PT seria apoiar Cezar Schirmer que está colocando Santa Maria nos eixos após administrações que representam o retrocesso para a terra que já serviu de acampamento e passagem. Hoje, as pessoas chegam e ficam em Santa Maria. Antes só usufruiam de nossas qualidades.
Fort ou o Baxinho da Borracharia. O meu fraterno Fred poderia concorrer, ou será que novo Cristão não tem vez?
PT ja tem nome. E é forte